Followers de Deus, certo?

Publicado: 22 , agosto , 2010 , domingo em Matérias

Para quem tem sabe que a mídia social do momento é o twitter. Para quem não tem, eu que vos escrevo peço licença a objetividade do texto para dizer que vocês não sabem o que estão perdendo. Como novidade, o microblog é empolgante. Como rede de hiperlinks, ele é a fonte. Como mídia instantânea, ele é poderoso. Será que dá para perceber o alcance do twitter?

Gente de qualquer lugar do mundo com acesso a internet (um número crescente, temos que admitir) pode usar como uma ferramenta de promoção. Promovem campanhas, promovem piadas internas (caso Cala boca Galvão) ou promovem a si mesmos. Há quem denuncie maus tratos, crimes e censuras. O twitter virou notícia. Já está nos principais portais de informação do mundo e os principais portais também já estão nele. Com toda essa ‘exaltação’, pretendo só que vocês entendam a dimensão do site.

A internet por si só, já possui essas características. De qualquer forma o twitter trouxe à agilidade da web muito mais velocidade. E se é assim, para quê nós que acreditamos na promessa de Cristo devemos usar o twitter?

Sacou onde eu quis chegar? Isso mesmo: promover o amor de Deus na web. Um blog como este aqui da #RZion (hashtag pra usar no twitter) não é conhecido por todo mundo, mas se ‘tuitarmos’ nossos links o alcance é maior. E se você nos seguir e ‘retuitar’ o alcance aumenta. Não falo só do que diz respeito à #Rzion, há muito mais sobre Deus para falarmos. É bem verdade que muita gente já faz isso, mas até agora nada de TTs, né?! TTs significa Trend Topics, que são os assuntos mais falados no twitter. Acredito que podemos chegar lá, e você?

Já parou para pensar em quantos caracteres tem um versículo bíblico? Vamos contar! Que tal João 14:6 ? “Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim.” Um clássico com apenas 90 caracteres. E você sabe quantos toques o twitter te permite postar por vez? 140, isso mesmo cento e quarenta! Dá e sobra, né?! E esse é só um exemplo.

Então, vamos lá cumprir o ide de Deus até pela web. Sejamos os seguidores de Deus, ou como diria o twitter, followers. Amém? Porque é nosso dever como filhos, honrar ao Pai. Para que toda ferramenta que Ele nos dê seja para o louvor, e glória, e sabedoria, e ação de graças, e honra, e poder, e força ao nosso Deus, para todo o sempre. Amém!

Siga a @revistazion no twitter

 

Editado por Gabriela Azevedo

Anúncios
comentários
  1. Carol Viana disse:

    Realmente, já que nós temos acesso a esse tipo de veículo de comunicação, temos que usar para mostrar a todos o amor de Deus. Eras, eu sigo a revista zion, sempre twitto o TT da Revista Zion ;] só falta a Revista Zion me seguir. @carolinaviana_

  2. Vivi disse:

    Na boa, essa palavra caiu como uma luva pra mim… Ainda estou descobrindo esse negócio de twitter =S
    Valeu Gaby, palavras edificantes!!!
    Conte comigo para tuitar o link da REVISTA ZION

  3. Gaby disse:

    Adorei Gabi, mto firme….boa ideia

  4. Luciana Almeida disse:

    Arrasou, Gaby!!!
    Foi um dos textos mais lindos que eu já li na nossa RZion online!!!!
    Quero ser sempre seguidora do nosso Deus!

  5. Paula disse:

    Gente, recomendo o twitter fox, para quem usa o Firefox.É só instalar no pc e aparece os twits de quem vc ta seguindo, sem precisar a pessoa se dar ao trabalho de abrir a página do twitter toda hora!

    Gostei muito da idéia de recitar versículos bíblicos no twitter tb!

    Bjs RZion’s followers!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s