RZion

O que é?

A Revista Zion (Rzion) é produzida por comunicadores e colaboradores da Igreja Batista Sião (IBS), com supervisão da jornalista Luciana Almeida e reportagens das estudantes de jornalismo, Gabriela Azevedo e Paula Costa. O periódico impresso (e este blog) dão destaque aos trabalhos mais importantes realizados pelos jovens da IBS e tem espaço para entrevistas, testemunhos e discussões relevantes para o crescimento espiritual do corpo de Cristo.

Como surgiu?

A  ideia de se fazer a RZion surgiu em dezembro de 2009, quando a publicitária Káyra Matos, líder do Departamento de Comunicação do grupo de jovens da Igreja Batista Sião, a Unijovem, desafiou a jornalista Luciana Almeida e o designer Luís Fernando Almeida a produzirem um jornal para a igreja. Como, em geral, os jornais são publicados diariamente, e a equipe não teria “pernas” para isso, o grupo abraçou o modelo de revista, que por ter caráter mais atemporal, permitiria que a equipe tivesse mais tempo para elaborar matérias de interesse dos jovens da IBS, sem perder a atualidade.

Luciana Almeida rascunhou o que seria a RZion e entregou o material para a Káyra fazer o layout. Em abril de 2010, uma edição zero, ou especial, foi lançada para falar do acampamento dos jovens que estava chegando. O grupo voltou a se reunir para definir o conteúdo e layout da revista que seria a de lançamento, a edição 1. Luciana convidou as estudantes de jornalismo Paula Costa e Gabriela Azevedo, para escreverem matérias, enquanto Luís Fernando seria o colunista da Coluna Cultura Gospel, que é a área em que o designer tem mais afinidade no mundo das artes. João Vyctor,  fotógrafo oficial da Unijovem, também auxiliou nas duas primeiras edições da revista (na zero e na de lançamento), enviando fotos de seus arquivos da IBS.

Textos prontos, o estudante de Direito e amante da língua portuguesa, Fernando Cavalheiro, foi convidado pela equipe a ajudar na revisão geral do material. Tudo revisado, bastava enviar o conteúdo para a Káyra diagramar e mandar para a gráfica.

Gabrielly Marques se apresentou ao Departamento de Comunicação para somar, e garantiu seu espaço na área de publicidade da revista. Ela apresentou suas propostas para arrecadar o recurso necessário para a impressão das revistas, e deu certo!

No dia 19 de junho de 2010, foi realizada a festa de lançamento da Revista Zion, na igreja Batista Sião, em Belém,  com o apoio do presidente da Unijovem, Tonny Raphael, que desde o início, deu todo o apoio que o Departamento de Comunicação precisava para tornar realidade o sonho de fazer uma revista voltada para o público jovem cristão. Bernardo Linhares, vice-presidente da Unijovem, também deu força para o projeto, inclusive indicando pessoas para ajudar na missão. A palavra final foi do pastor da Unijovem, Jonatas Figueira, que incentivou a publicação mensal e abençoou a equipe em nome do Senhor Jesus.

Quem é quem na RZion

Kayra Matos, 30 anos, publicitária. Nossa líder de departamento é criativa e muito empenhada. Muito mesmo, reforço. Como líder, ela é uma amiga para todos nós, se importa conosco de verdade. Como irmã, ela é daquelas que sempre busca servir a Deus com excelência. Como profissional ela é uma figura fundamental no nosso trabalho aqui na #RZion. Ela não deixa de nos cobrar responsabilidades, mas também fazendo essa ‘kayrinha’ nem precisa pedir duas vezes, né?! (Risos)
Por Gabriela Azevedo

Gabriela Azevedo é uma jovem estudante de jornalismo, que aos 21 anos sabe bem o que quer. É uma pessoa bem extrovertida e muito estilosa. Ela faz a sua moda e seu estilo todo próprio e bem marcante. Nas horas vagas, gosta muito de fazer fotos artísticas. É uma das repórteres da nossa revista. Uma pessoa altamente competente, inteligente e muito responsável.

Por Gabrielly Marques

Gabrielly Marques, 34 anos, é consultora de vendas. O seu dom de se comunicar é inato. Na Revista Zion, a ‘Gaby’ é a nossa diretora de marketing, praticamente.  Entre suas características está a forte personalidade, pessoa de pulso e sincera, fala o que pensa. O sorriso também é uma qualidade marcante, sem contar o dom de cantar.

Por Paula Costa

Paula Costa, 24 anos, é estudante do último ano do curso de jornalismo. Na Revista Zion, ela é uma de nossas repórteres e pauteiras. No dia-a-dia é um pouco tímida, de poucas palavras, mas firme. Quando propõe algo, sabe defender a ideia e é eficiente no que faz, porque faz com dedicação e inteligência. É muito companheira, educada e correta. Detalhe importante: tem uma linda voz de radialista!

Por Luciana Almeida

Luciana Almeida, 26 anos, jornalista. Esforçada em tudo o que faz, está sempre buscando a melhor maneira de passar aquilo que Deus põe no seu coração para a Revista Zion. Nossa editora-chefe tem sempre um bom humor e é muito compreensiva, além de possuir o dom de integrar aquelas pessoas que muitas vezes ficam mais no seu canto, nos arredores da ‘galera’.

Por Fernando Cavalheiro

Fernando Cavalheiro, 22 anos, estudante de Direito, é um cara enigmático de poucas palavras, mas sempre prestativo na obra do Senhor. Sendo meu xará, já merecia um elogio só pelo nome, porém como revisor e leitor “forçado” de tudo que escrevemos, deveria dizer que é o cara que mais acompanha o que escrevemos. Enfim, diria que tem nos ajudado muito e levantado a moral da equipe Rzion, pois, com uma paciência divina tem rido de piadas sem graças externadas durante as reuniões de produção da Revista Zion. Valeu Fernando!

Por Luís Fernando Almeida

Luís Fernando, o nosso Louis, designer, tem 27 anos, poderia ser estudante de medicina veterinária, mas escolheu ser de direito. É inteligente, sempre bem-humorado, gosta de fazer montagens no photoshop (heheheh), antenado com a cultura gospel em geral. É a pessoa, na Revista Zion, que nos oportuniza conhecer livros, sites, filmes, bandas e cantores gospel edificantes e interessantes. Valeu Louis!

Por Káyra Matos
Anúncios
comentários
  1. thania disse:

    todos vocês têm sido uma benção para minha caminhada com Cristo. As coisas não andam nada fáceis, mas posso dizer que Cristo vive em mim, ou seja, nao vivo mais eu, mas sim Cristo que tem me ajudado em um dos momentos diiifíceis. Peço a oraçao de todos

  2. Achei muito bacana o blog de vcs, feito com muito carinho, acredito que por isso faça tanto sucesso.
    Atualmente os jovens estão preocupados com coisas que realmente não valem a pena, mas vejo que vocês estão preocupados em trazer um pouco da palavra do nosso pai pra gente, isso é muito bonito, ver as ações e o trabalho de jovens tão preocupados em fazer um mundo melhor.Conheço a Luciana e Gabi, acho duas pessoas muito focadas e talentosas.
    Meus parabéns para todos os que fazem parte da Zion.
    Beijos.

  3. Suellen Cruz disse:

    Glória a Deus!
    Sou muito feliz por poder dizer, assim como a Thania, que através desse lindo e abençoado projeto me sinto fortalecida a cada edição da RZ. Os testemunhos são realmente demais e nos fazem percerber que uma vida COM JESUS é sem igual.
    Seja bem-vinda Thania!
    Forte abraço a essa linda equipe.

  4. thania da silva disse:

    olá equipe rzion
    queria dizer que voces sao muito legais.
    eu achava que essa revista fosse algum tipo chato para ler, mas me enganei, tipo, meu irmão havia ido ai na igreja batista siao. Ele trouxe uma destas revistinhas para minha casa, aí quando eu ia pegá-la para ler sempre acontecia alguma coisa.
    Ai um dia estava em casa e vi a revista e resolvi folhear ela vi um testemunho lá gostei. Aí, vi sobre o projeto zion, ai liguei pra igreja. Ninguem queria me dar o número de onde ia ser, mas insisti. fui no projeto gostei.sabe, me senti tão bem. Me senti acolhida lá.eu nao era evangélica, mas, tipo alguma coisa fez eu me sentir diferente.quando fui foi a semana do zion camp.mais tipo ainda nao queria me envolver Entende?
    quando eu fui no sabado dia 20 /11/10, eu senti alguma coisa diferente quando cheguei na igreja. Todas as pessoas me cumprimentaram. gostei muito. Queria muito conhecer o Jesus que eles tanto falaram, mas fiquei com vergonha. Mas tudo bem, tipo algumas pessoas que eu gostei muito quando conheci foi a elizângela, luciana, kayra, bernardo
    ainda vou conhecer mais gente, mas estou feliz pq domingo 21/11/10 eu aceitei Jesus como meu Salvador. Estou muito feliz pq perdi tanto tempo da minha vida, entende?
    Valeu galera da rzion. Graças à revista estou aqui.
    bjs gente que Deus abencoe a vida de vocês que são estrumento de Deus

    • revistazion disse:

      Thania, os meus olhos estão cheios de lágrimas…porque uma vida ganha pra Cristo não tem preço. Foi maravilhoso e surpreendente quando ouvimos o seu testemunho naquele sábado.
      A sua vida, a sua alma valem mais do que todos os tesouros da terra. Ele te ama muito, provou isso quando se entregou a si mesmo, sendo quem é: Deus, e que bom que você entendeu isso e que a Revista Zion foi um canal abençoador e estimulador pra sua tomada de decisão. Ao meu ver, a mais importante que alguém pode tomar.
      Você é bem-vinda no nosso meio. É queridinha de Deus.
      Que possamos somar na sua vida: ajudando e cuidando.
      Vale a pena fazer parte dessa Revista. A sua vida nos diz isso.
      Nos vemos por aqui, pela Sião, pelo Zion e pela eternidade. =D
      Káyra Matos

    • Que linda!!!

      Thania, que alegria eu senti quando li este seu depoimento-testemunho! Estamos aqui para aceitá-la de braços abertos! Vc é muito bem-vinda!

      Parabéns por esta decisão, desde o momento que conversamos naquele sábado, comecei a orar por vc para que vc tivesse essa coragem… e fiquei radiante quando pude ter o privilégio de acompanhar vc lá na frente no domingo!!!! Uouuuuu… fiquei muuuito feliz!!! Aceitar a Jesus é um dos passos para uma transformação real e verdadeira!

      Nós do depto. de comunicação ficamos muito felizes em saber que este trabalho dado por Deus tem surtido os seus efeitos! Tem valido muito a pena!

      Mesmo tendo acabado de entrar no dpto. vejo a dedicação da equipe e o amor para que pessoas como vc, possam ser alcançadas todos os dias. Isso é lindo! Sinto-me feliz no meio de todos!

      Você já está no meu coração…

      Beijosssssssssssss…

  5. Oi galera da #RZion…
    Putz, parabéns pela iniciativa. A luciana me pediu pra conferir no link a turma que rala pra dar corpo ao projeto. Achei tudo bem bacana e até aceitei o convite da Lu de fazer uma visitinha no sábado. Até lá! #Partiu @aleataide =P

  6. Sílvio Filho disse:

    Parabéns a todos pela iniciativa. Que esta obra glorifique o nome do nosso Senhor Jesus Cristo e que seja para levar as boas novas do Evangelho e edificar a todos os irmãos em Cristo. Já baixei a edição especial e vou ler com muito carinho!

    Saudade de todos!
    Sílvio Filho

  7. Gaby disse:

    É nós na fitaaaaaa huru

  8. Gente parabéns! O blog está muito 10. Gostaria de saber qual o custo da revista na versão impressa e como faço para adquirir os números atrasados.

    Fraternalmente,

    Dennys Rodrigues

  9. Liliana disse:

    Equipe 10!!!
    Parabéns pelo tabalho!!!

    =D

  10. Mariah disse:

    ô equipe abençoada! que Deus continue a derramar da unção dEle na vida de cada um de vocês, pra dar prosseguimento a esse trabalho =)
    p.s: eu amo os comentários do tonny! auahauhauahuahauah acho que ele merecia um espaço pra escrever aqui

  11. Fernando disse:

    Haha, minha foto tá mto “enigmática”… aposkeapsoekaposke gostei… curti e recomendo (Y)

    PS: é, eu leio tudo de todos pelo menos 3x 😀

  12. Gaby disse:

    Amém….GLÓRIA A DEUS!!!!!!!!! Rapha
    abrços p/ todos

  13. Nathy_bass disse:

    olá povo da revista!!
    ta mto bom isso aqui, Deus abençoe vccs mais e mais!!! =] saudades de todos!!!

  14. Tonny Raphael disse:

    Vamos colocar fotos na galeria. hihihihihihihiiii…

  15. Josibias Góis (Salvador-Bahia) disse:

    Gosto de ver jovens empenhados mostrando seus dons e talentos. Vocês devem isso a vocês mesmo. As igrejas cristãs tem que investir na sua juventude sadia. Fiquei feliz em ler entre os comunicadores-colaboradores os nomes da jornalista Luciana e o designer Luís Fernando… não sei se posso dizer… “estou orgulhoso”. Mas digo: esse mundo é de vocês, bola pra frente, abusem da imaginação. Somos filhos do Rei e a vitória Ele já nos deu. Super beijo e que DEUS os abençoe.

  16. Kath Jucá disse:

    Vc’s são 10!! Deus os abençoe sempre!

  17. GReis disse:

    Amei a reportagem sobre o DIP… Ficou maravilhosa!!! rsrsrs bjs

  18. Tonny Raphael disse:

    GALERA TEMOS MUITO TRABALHO PELA FRENTE!!!

    AMÉM??? EU OUVI UM GLÓRIA A DEUS???

  19. Karla Furtado disse:

    Noosssa, tô adorando ler o blog da Igreja. A maioria de vocês eu não conheço, mas conheço muito bem o Luís e a Luh, e fico feliz que essa revista e o blog estejam super bem trabalhados. Realmente tudo que é feito pela Siaão tem uma qualidade que eu posso chamar até de DIVINA !
    Que Deus continue abençoando não só a revista, mas também essa linda igreja e todos nós 😀
    Vocês estão de Parabéns.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s