Despedida

Publicado: 28 , agosto , 2010 , sábado em Vou contar...

Desde que eu me converti, um dos grandes paradigmas da minha vida era se eu iria cursar Engenharia de Minas e Meio Ambiente , pelo fato de o curso ser ofertado somente no Campus Marabá . Na época de Cefet ( curso Técnico , eu ainda nao era convetido ) , conhecendo a area profissional de mineração, eu comecei a despertar interesse pelo curso e cogitar ir pra Marabá . Porém, a minha família era contra , devido a N questões, uma delas era o fato de morar só em outra cidade .

No ano passado, conheci o evangelho libertador de Cristo Jesus e comecei a ficar com temor de ir pra Marabá , pois a minha vida em Belém estava tão bem com Deus, e sempre tive ( ainda tenho ) medo de me desviar dos caminhos do Senhor, e ao mesmo tempo era o curso que eu amava e não pensava em algo muito longe de mineração ( hehe). Foi quando eu comecei a orar e pedir ao Senhor que fizesse a vontade d’Ele, sua vontade e não a minha . Aí fiz provas da UEPA , UFRA , UFPA . Somente a UFRA eu escolhi pra Belém, pois os cursos que cogito, cursar no interior é melhor. Então, fiz as provas decidido que se passasse na UFRA, continuaria em Belém, pois acreditava que era a vontade de Deus.  Acabei não passando (hehe), mas passei nas outras. E na época, eu estava cursando Direito ( TUDO a VER com Mineração, hehe), tava cursando mesmo só porque tinha ganho a bolsa e tals do Enem e porque é um sonho do papai ter um bacharel em Direito na família .

Aí pronto, a minha família queria que eu cursasse direito, mas expliquei pra eles que não era a profissão correta pra mim. Meio frustrados, entenderam. Então, tinha largado direito, mas mesmo assim a dúvida e o medo persistiam, e lembro que numa quinta- feira (reunião do acampamento), véspera de sair o resultado da UFPA, o Tonny Raphael perguntou quem queria oração e eu pedi pra ele orar pelo meu futuro, e foi muito bom, pois eu me senti um pouco confortado, mesmo com todo o problema.

No dia seguinte, teve vigilia na IBS e Deus falou muito comigo e me mostrou algumas coisas. Me mostrou planos D’Ele pra minha vida e me trouxe uma paz muito grande. Aquele eu considero o momento crucial pra que eu pudesse estar aqui hoje ( Tô em Marabá hehe). Lembro que na primeira vez que vim  pra Marabá, fui na igreja que o meu primo na época era pastor , e a mensagem que foi pregada  era ” Deus está levantando um novo povo ” , e eu sei que aquela mensagem foi pra mim. Incrível, eu sai da igreja olhando pra essa cidade e vendo que Deus queria me usar (e quer) aqui, e me senti impactado e decidi abraçar a causa. Eu estava querendo desistir já de cursar Eng. de Minas, mas esse foi um gás incrivel que Deus me deu. E apartir daí, eu decidi me dedicar ainda mais na Obra e em tudo que era de Deus, e comecei a ser transformado e preparado pra essa “missão” que Deus me deu, pois hoje eu sei que estou aqui não somente pra cursar Engenharia de Minas, mas para proclamar a mensagem da cruz, e para que as pessoas conheçam o Deus que eu conheci , o Pai que eu conheço , através da graça e da misericórdia de Deus.

Nos últimos meses que estava em Belém, conversei muito com o Bernardo sobre isso. Toda vez que eu tava com medo, ele me encorajava (de uma forma muito estranha), mas encorajava hehe  –  e também me ensinou muitas coisas. É uma das poucas pessoas na Sião que eu converso assuntos bem sérios, e ao longo desse período, fui bastante edificado pelas palavras e pelas “grosserias ” dele ( hehe). E hoje, o tenho mais do que um amigo, tenho um irmão = ] ( nao vai chorar Berna , hehehe ).

E a “despedida ” da Sião foi dura. Todo dia, eu pensava nisso, nos cultos, nos Zion’s que fui, quando tava nas reuniões dos ministérios, a todo momento. Porém, sabia que era a vontade do Pai, e isso me consolava e a dor diminuia. Foi bem tenso por um tempo esse processo. Hoje, ainda dói muito, mas eu sei que eu vou voltar um dia para a minha 2° casa aqui na Terra(IBS). E sempre que tiver uma folguinha por aqui , estarei em Belém e de preferência na Sião uhuuu .. .

Ah ! quanto ao curso, tá bem Tenso! Aula diretoooooooooo. Só tenho tempo de chegar em casa, almoçar e voltar pra Universidade. As aulas terminam por volta de 17:30 ( curso Integral ) e não tempo pra fazer quase nada. Só comer e dormir. Mesmo assim, tá sendo benção pra minha vida. A adaptação à cidade até que tá sendo tranquila. Só é ruim porque tem horas que eu lembro de alguns enventos da igreja à noite, aí bate a tristeza, mas mesmo assim, eu estou feliz, porque sei que um dia eu vou voltar =]

Novo "lar" do Rámon. Faculdade integral é assim. Quase 24 horas!

Abraços Galera da IBS! Que Deus abençoe Cada um de Vocês !!!!

Ramón da Gama Cordeiro, estudante de Engenharia de Minas e Meio Ambiente.

Foto: http://www.femma.ufpa.br/index.html

comentários
  1. Ramón disse:

    Oh glória, quem quer entrar nesse projeto missionário? E berna bons momentos aqueles de aperreio hein!? Hj eu dou gloria a Deus por td aquilo

  2. revistazion disse:

    Ramon,
    na vontade de Deus há paz! além disso é boa, perfeita e agradável. Que bom que ouviste Deus falando ao teu coração e te conduzindo. Fica firme aih, sendo luz e sal nessa terra, porque sem dúvidas, estarás amparado pelo Pai. Abs. forte.

  3. gabriel Silva disse:

    Vai lá Ramón, que Deus te abençoe nessa jornada!!! Manda notícias!

  4. Mayara disse:

    Deus te abençoe Ramón…tenho certeza q o plano de Deus pra tua vida está se cumprindo…parabéns pela determinação…glória a Deus! bjus

  5. Gaby disse:

    É isso aí Ramóm, q Deus te abençoe mto. Sei q Ele tem o melhor p/ vc. Deus é teu consolador, teu amigo, teu refúgio, e em breve, vc estará em nosso meio, isso é, se vc for querer voltar, ainda mais qdo fizer novas amizades. Mas qdo vc vier fazer-nos uma visitinha, vc mata a saudade da galera. Deus está levantando um novo povo, levantando essa geração e vc faz parte dela, amém!!!! Abraços!!!

  6. Mariah disse:

    Ah, curti muito o que o Ramón escreveu =] Eu lembro do dia da reunião do acampamento, até um dia desse ainda tava anotado aqui em casa o motivo de oração dele. E eu bem imagino o Bernardo auahuahahah sempre muito calmo. Que o Senhor te abençoe ai mano! Mande notícias, escreva no Facebook, vamos sentir tua falta…

  7. Berna =] disse:

    égua… isso aí deu mta dor de cabeça… mas só até esses dias ai… o da reunião q agente mais conversou dq foi pra reunião (foi no dia em q eu recebi minhas notas da facul. Tava aperriado tbm) e da vigília… dpois disso, ele ficou mais calminho… ai foi soh colocar pilha nele da resposta q ele tem agora de salvar Marabá inteira! 😛
    até q ele foi bonzinho… pensei q ele ia aproveitar pra esculhambar comigo, só me chamou de grosseiro… saí no lucro! 😛

Deixe um comentário

