A lição do servir

Publicado: 22 , agosto , 2010 , domingo em Vou contar...

Convertido há seis meses, o jovem Anderson dos Santos, em seus 16 anos de vida, nunca tinha conhecido um lugar como a ilha de Trambioca, localizada em pleno rio que dá nome ao Estado, Rio Grão Pará.

Maravilhado com a natureza do local, o jovem ficou mais surpreso ainda, quando saiu para evangelizar com um pequeno grupo e conheceu uma senhora que sofrera queimaduras quando tentou salvar a comida do dia que caíra no chão.

Enquanto o grupo do jovem Anderson se preparava para sair, a senhora, gentilmente, e apesar do rosto e mãos recém queimados, oferecera-se para cozinhar para aquelas pessoas reunidas que estavam dispostas a falar da Palavra de Deus. Para Anderson, a atenção e a vontade de servir da senhora foi uma lição de vida. Servir ao próximo, não é somente mostrar gentileza, mas uma das formas de buscar a perfeição do Senhor Jesus: “Porque o Filho do Homem não veio para ser servido, mas para servir e dar a sua vida em resgate de muitos”. (Marcos 10:45)

Texto baseado no depoimento de Anderson dos Santos, 16 anos, Igreja Batista Sião de Marituba

Editado por Paula Costa

Anúncios
comentários
  1. Vivi disse:

    Fico feliz por ter lido uma breve e tão profunda palavra num site que tem como responsáveis pessoas tão jovens e tão comprometidas com o Senhor. Louvo a Deus pela vida da galera da Revista Zion \o/ Estou radiante por saber q posso acessar a revista zion do meu comp no trabalho =D
    Beijos a todos Vivi

  2. Gaby disse:

    Mto show, temos q aprender cada dia mais com pessoas q tem mtas liçOès de vida p/ nos passar. q Deus abençoe mto a vida dessas pessoas.

    • Berna =] disse:

      Pode crer… cara, a galera de lá é mto mais gentil e receptiva dq das cidades… me constrangia chegar lá nas ksas e pessoas q nem compram em supermercados, mas trabalham, e muito, pra cultivar alguma coisa ou pescar/caçar alguma coisa, me ofereciam com muita alegria um lanche, café, uma comida… cara senti mto essa diferença em evangelizar nas cidades e no interior.
      Mostra como até o ambiente em q agente vive nos impulsiona pra vivermos diferentes dq Deus espera de nós…

    • revistazion disse:

      E a RZion já se preparar para ir lá neste semestre!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s