O que Eloise aprendeu

Publicado: 13 , novembro , 2011 , domingo em Matérias

No “Minha História” desta semana, vamos conhecer a estudante de publicidade Eloise Sousa, 19 anos, que é muito elogiada pelas comidas que prepara. Só que a conversa de hoje destaca não a gastronomia, mas as conquistas de Elô em várias outras áreas de sua vida!

Há dois anos e meio, você fez uma escolha por Cristo em sua vida. Como aconteceu?­ ­

Eu frequentei a CCB (Comunidade Cristã de Belém) durante um tempo, mas não cheguei a me firmar. Meus pais conheciam os pais dos irmãos Brelaz (Léo e Evelin), ai um dia o Léo me convidou pra ir a Sião, em um culto de sábado e eu fui. Gostei muito, chorei muito e sai do culto com a decisão de voltar e me firmar.

Antes de tudo isso, você frequentava a igreja CCB. Como você chegou lá?­ ­

Meu irmão mais velho congregava lá. Uma observação: meu pai só me deixou ir para Sião no início do ano passado. Antes disso não era sempre que eu podia ir para Sião, antes tinha que ir pra missa no domingo para poder ir ao culto de sábado.

O que houve com você para ter desejado se envolver com Cristo, de verdade, e tê-lo reconhecido publicamente?­ ­

Eu passei a entender o amor de Deus por mim e como Deus queria que eu vivesse. Ganhei um presente, em julho de 2009, que me ajudou bastante.

O que foi este presente?­ ­

Um devocional: Uma vida com propósito. Ganhei de aniversario de uma amiga, a Mariah.

Vamos falar de família agora….­ ­

Você falou que no começo de sua vida cristã sua família te impedia de ir pra igreja. Como foi esse período? Por que eles te proibiam?­ ­

Pela minha mãe não tinha problema. Acredito que ela entendeu que era melhor eu estar na igreja do que na rua fazendo qualquer outra coisa. Meu pai pela criação dele que não aceitava o fato de eu ser “crente”. Então ele quase não me deixava ir a Sião. Foi bem difícil, sou muito chorona. Chorei muitos sábados, domingos e quartas (dia que ia para o projeto zion). Passei um tempo indo escondida para o culto, quando meus pais estavam viajando. Mas graças a Deus, quando eu entendi que estava errada, foi quando meu pai começou a me deixar ir pra igreja. Durante um tempo tive que ir pra missa em alguns domingos. Nunca deixei de orar por isso e pela família.

O que você aprendeu com essa disciplina?­ ­

Que é melhor obedecer do que sacrificar!

Antes de você entender a Bíblia como Palavra de Deus, e antes de praticar o que ela ensina, qual era seu estilo de vida?­ ­

Assim… Eu mentia para os meus pais para saber quando eles iam chegar de viagem ou viajar de novo. Sempre inventava uma historia para não ficar óbvio que eu só queria saber quando eles iam viajar. Gazetava aula algumas vezes, mas era uma boa aluna. Em relação a namoros, nunca tive muito compromisso com isso. Tive quatro namoros, mas gostava de ficar. Minha mãe sabia. Depois que me converti tentei conversar isso com meu pai. Mas pra ele, eu só amadureci.

E como está o coração hoje?

Bom, meu coração está tranqüilo em relação a namoro. Estou esperando no Senhor.

O que você pensa sobre isso? ­

Não deu muito certo quando eu me preocupava com isso. Sei que o Deus que eu sirvo é um Deus de compromisso. Quando for o tempo certo, eu vou ter um namorado e vou glorificar a Deus no meu namoro, com propósito de casamento, claro!

Quais são os seus trabalho, ocupações? Incluindo aí seus estudos, perspectivas de futuro, e seus trabalhos voluntários na igreja.­ ­E claro, seu adorável talento na cozinha!­ ­

Na igreja faço parte do Jesus Loyds (grupo de palhaços que faz visitas aos hospitais) e estou na equipe de decoração. Quero fazer gastronomia e me formar em publicidade. Gosto muito de cozinhar e decorar. Amo meu ministério na igreja e gosto muito do meu curso. Já estou querendo um estágio!

O pessoal do Zion te elogia muito. Por que, você acha?­ ­

Acho que o pessoal gosta muito das coisas que eu e a Rah (Rayssa) inventamos, ops cozinhamos, hehe.

­ ­

Obrigada pela entrevista!!­ ­ ­

Beijos!

Deixe um comentário