Ministério Glorifica

Publicado: 20 , janeiro , 2012 , sexta-feira em Cultura Gospel

Olá galera que acompanha a RevistaZion! Estreamos a Cultura Gospel de 2012 com uma matéria e entrevista com o Ministério Glorifica. Ministério com músicas de louvor e adoração a Deus do cenário mineiro, o qual cremos que em breve estará no cenário nacional.

O Ministério surgiu em 2004 na Igreja Batista Portas de Sião em Contagem/MG. O projeto inicial era ser um grupo do ministério de louvor da igreja, com os instrumentistas iniciantes, porém com tempo decidiram formar uma banda. A história do nome é muito interessante e diferente.

“O nome da banda surgiu graças a miopia da nossa líder de louvor na época . Tiago leal, líder atual do ministério, cursava Geografia, pela Puc Minas, e num belo dia foi à casa da Regina com a camisa da turma. Nossa estimada líder leu GLORIFICA onde estava escrito GEOGRAFIA, e sentimos uma direção de Deus… (risos).” Relato no site: Ministério Glorifica.

O grupo optou por ser um ministério em vez de banda, pois sentiram-se direcionados a ministrar e levar a mensagem do evangelho através de suas canções. O primeiro CD, lançado em 2009 e foi intitulado Leva-me, que segundo o ministério, foi fruto de um desejo de estar em comunhão intima com Deus. Hoje só restaram dois membros da formação inicial. Os membros atuais da banda são: Tiago Leal (Lider e Ministro), Livia Lemos (Vocal), Raquel Helen (Vocal),  Alexandre Gomes (Violão), Celson Jr (Baixo/Violão ), Jefferson (Guitarra),  Junior  (Teclado), Roberto (Guitarra), Primo Mariano (Baixo), Gabriel Mesquita (Bateria), Ricardo Vilaça (Bateria), Bruna Mara (Assessoria), Geize Pires (Assessoria).

O ministério Glorifica concedeu a revista zion uma entrevista exclusiva, em que falam um pouco da banda, trajetória e canções. Confira.

RZion – Que motivos levaram vocês a criar o ministério?

 Bom, o ministério surgiu há mais ou menos sete anos. Eu, Tiago Leal (Líder do Ministério), fui chamado para liderar os instrumentistas de um coral na Igreja Batista Portas de Sião em Contagem. E foi daí que surgiu a ideia de se montar uma banda, cuja proposta inicial foi dar oportunidade para cantores e instrumentistas com menos oportunidades na igreja.

RZion – Quais são as dificuldades de se gravar um CD?

 Dinheiro rsrsrs, patrocínios e apoio financeiro, pois as igrejas das quais fazemos parte também têm suas despesas.

RZion – As músicas são composições do grupo? Quem compõe?

 As músicas são feitas em parcerias entre os músicos do ministério.

Rzion – Como surgiu as composições das músicas?

Nós compomos por projetos de trabalho, pedimos direção para Deus da linha de trabalho que iremos seguir. A partir de então, geralmente, eu chamo algum dos instrumentistas e juntos escrevemos a letra e a melodia. Mas claro, existem situações como por exemplo uma das letras do novo cd surgiu com um primo meu lá em Brasília. Ele me perguntou como a gente fazia para compor, eu falei para ele pegar o violão, ele pegou o violão, a Bíblia, oramos e naturalmente surgiu a letra. Como também uma das músicas desse novo cd ficou engavetada durante uns 6 anos, num belo dia rsrs, sentei com um amigo e demos outra roupagem na música e quando ela foi pro ensaio, o nosso guitarrista (Roberto Coura) juntamente com o baixista e guitarrista (Celson Ramos e Gabriel Mesquita) melhoraram a música ainda mais, sendo ela uma das nossas preferidas para o novo trabalho.

RZion – Sei que é difícil de escolher, mas qual música tem uma história particular que marcou o ministério ou a vida de alguém do grupo?

 A música leva-me do primeiro cd, pois ela intitulou o primeiro trabalho e foi a primeira música com cara de música que a gente fez. E foi nela que Deus nos direcionou: vamos gravar um cd. É isso que Deus quer de nós. Ela surgiu um dia quando o Alexandre (vice-líder) do ministério veio até minha casa pra gente bater bapo mesmo, a gente ia ligar a televisão para assistir , mas nos veio a ideia: vamos escrever. A música surgiu tão naturalmente que já estava pronta em meia hora… Muito bom… Mas é claro, tem outras que a gente gosta: Profetiza, pela letra que é bem forte, e Quando eu te vi, por causa do coro dela.

RZion- Qual o grande sonho do ministério?

 Levar a Palavra de Deus através do Louvor para várias partes do Brasil e porque não do Mundo.

RZion – Algum testemunho sobre os frutos do trabalho do ministério?

 Muitas pessoas nos procuram para dizer sobre como se sentem bem por aquilo que disse acima. Saber que é amado por Deus é algo que o Diabo quer que a gente esqueça, saber que você é salvo, saber do plano de Salvação de Jesus Cristo para as nossas vidas e testemunhos internos. Também sobre aquilo que Deus tem para nós… Ficaria um dia inteiro contanto rsrsrsrs…

RZion – Vocês tem alguma mensagem para deixar aos leitores da Revista Zion?

Eu gostaria de dizer para você que Deus te ama incondicionalmente. Ele é o amigo que você procura, o pai que muitas pessoas não puderam ter… E se você está desanimado, cansado ou até mesmo pensando em desistir, Deus nunca fará isso, Ele está de braços abertos nos aguardando… E que nós do Ministério Glorifica sempre estamos à disposição para uma boa conversa, trocar experiências sempre é bom.

Um grande abraço.

Para saber mais sobre o ministério, visite o site www.ministerioglorifica.com.br

Editado por Luís Fernando Almeida

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s