Livramento

Publicado: 8 , janeiro , 2012 , domingo em Minha história

Felipe Ribeiro, 23 anos, estudante de Relações Públicas, recentemente sofreu um acidente com sua família. Todos se machucaram, mas saíram vivos. Essa situação de livramento fez com que ele voltasse a andar com Deus.

Como foi este acidente?

No dia 10 de dezembro de 2011, sofri um acidente de carro com minha família. Todos se salvaram. Tenho as fotos e o vídeo do resgate. Eu estava na estrada de Vigia (município paraense) indo para um casamento. Entrei em uma curva e meu carro rodou, capotamos quatro vezes, e caímos em um igarapé, que cobriu o meu carro completamente. Fomos resgatados pelas pessoas da localidade até os bombeiros chegarem.

Minha avó teve o rosto cortado, eu quebrei o braço e a clavícula, e minha mãe, algumas luxações. Meu irmão passou mais de 10 minutos debaixo d’água. Foi livramento mesmo. Meu carro acabou. Eu estava muito empolgado, tinha me afastado da igreja, estava indo pra festas, e isso serviu pra eu voltar pra Deus.
Nunca mais quero me afastar dos caminhos de Deus, porque pode ser que da próxima vez…E depois desse fato, como vocês estão?

Como foi que você conheceu a Cristo?

Através do meu pai em 1997. Ele levou a família toda para igreja nesse ano, mas meu encontro verdadeiro foi há uns cinco anos, em um acampamento.

O que aconteceu exatamente?

Eu estava no acampamento e na hora da oração, senti a presença do Espírito Santo. Foi maravilhoso. Ali, fiz minha decisão por Cristo.

E como era sua vida antes?

Baladas, festas, mentiras e outras coisas. Nunca bebi nem me droguei, mas o resto… porém, em casa posava de anjinho. Um dia, a máscara caiu.

Quando caiu, o que mudou na sua vida? Como você lida com os problemas que antes te afastavam de Deus?

Tento me afastar ao máximo de tudo que me fez cair: pessoas, lugares. As festas foram dureza de largar, porque eu conseguia até de graça a entrada.

De que forma tem sido sua vida desde você passou a viver com Cristo?

Cristo tem suprido todas as minhas necessidades, tanto profissionais quanto sentimentais. Ele me deu uma mulher maravilhosa, que eu tenho certeza que é a minha eleita.É a mulher que eu vou me casar

Quanto à experiência recente que tive, nunca mais quero igual. Deus me quer na obra, trabalhando para Ele, divulgando o nome dEle através de minhas atitudes.

Por Luciana Almeida

 

Deixe um comentário

