Eu me cheguei a Ele. Wenner Cavalcanti

Publicado: 4 , dezembro , 2011 , domingo em Minha história

A história desta semana é do futuro estudante de medicina, Wenner Cavalcanti, 21 anos. Ele fez Direito até o 2º semestre…usou maconha..tentou parar de usar… não conseguiu. Tomou um susto com um quase assalto. Viajou para o Maranhão. Lá, ele teve a oportunidade de mudar o rumo de sua vida, voltou para Belém, e desde então, não olha mais para trás.

Você largou o Direto, e agora faz cursinho para tentar medicina. Como foi isso?­­

Sempre quis Medicina, mas nunca estudei pra isso, e no meu convênio, como sabia que não iria passar, tentei Direito. Passei, e resolvi cursar. Larguei o curso, porque não gostei e também porque resolvi tentar medicina de novo, mas o maior motivo foi porque na faculdade me envolvi com drogas. Aí, fui pra um encontro com Deus no Maranhão, porque estava querendo sair disso e não conseguia. Lá, eu encontrei Jesus, e minha vida mudou. Larguei drogas, larguei tudo, porque queria viver um vida de cristão e sabia que na faculdade não ia dar certo.

Em que época você se envolveu com as drogas? como começou?­­

Me envolvi na faculdade, quando cursei Direito. Comecei por curiosidade, em festas. Sentia um vazio e estava meio chutando o balde.

Como foi esse período?

O uso das drogas estava descontrolado. Acho que fumava uns dois a três cigarros de maconha por dia, mas não precisei de clínica. Minha clínica foi jesus

Como vc se chegou a Ele?­­

Minha vida estava resumida a drogas e festas. Não estudava. Mal ia pra aula. Quando ia, não entrava em sala. Foi, digamos que, 1 ano perdido. Meus pais não moravam aqui, mas no Maranhão. Meus pais eram evangélicos, mas não sabiam de nada. A única coisa que faziam era orar por mim. Então, resolvi parar de usar e tentei durante dois meses ou três, mas não consegui, e uma vez, minha mãe me ligou e disse que em uma vigília, um profeta revelou que Satanás ia tentar tirar minha vida, mas não iria conseguir por causa das orações do meu pai. Não acreditei, mas depois de umas 2 a 3 semanas, fui levar o primo da Katarine (namorada) na rodoviária. Estávamos eu, ela e o primo no carro.

Fui por uma rua que alaga quando chove e nesse dia estava chovendo muito. Já era 11h da noite, quando dobrei nessa rua e senti algo falando comigo pra eu não ir nessa rua, mas continuei mesmo assim, afinal era muito teimoso. Estava alagada a rua, mas resolvi seguir em frente assim mesmo. Fui devagar, porque assim o carro podia passar, e quando vi a Katarine gritando, olhei pro lado e vi um cara saindo do canal com uma arma pra frente do carro.Então, resolvi reduzir a marcha pra arrancar com o carro, mas aí, o carro apagou. Depois vim saber que quando passamos a marcha o carra pucha ar pra dar combustão no motor. Uma coisa assim, aeoieaioaeae, e como não tinha ar, tinha água, o carro puxou água e o carro desligou.

No momento que o carro desligou, o cara foi pra frente do carro e quando ele ficou na frente, o carro ligou sozinho e arrancou. O cara se jogou pro lado e caiu na água. Conseguimso escapar dele. Glória a Deus.

E depois desse episódio?­­

Demorou um pouco, depois desse episódio, e eu fui para o Maranhão. Acabei indo pra um encontro com Deus e lá conheci Jesus. Voltei para Belém, e já em março, conheci a Igreja Batista Sião pelo Mau Mau (Maurício). Ele era meu vizinho. Conheço-o do mundo. Tomei um susto quando fiquei sabendo que ele tinha virado cristão, e ele idem comigo. eoioaeioea. Uma semana antes do Acampamento da igreja, ele me convidou pra ir, fui, gostei, e depois fiquei na Sião, porque eu e a Katarine já estávamos procurando uma igreja, e colocamos isso diante de Deus.­

Como está sua vida hoje? que mudanças, avanços você tem percebido?

Estava passando por umas provas e por umas batalhas, mas creio que já tive vitória. Minha vida mudou muito pra melhor. Larguei drogas, bebidas, festa, e hoje já sou mais calmo. Tenho um relacionamento melhor com as pessoas. Acho que tudo que passei foi planejado por Deus. Acho que passei por isso pra servir como um grande testemunho.

Cristo significa tudo pra mim, afinal, Ele me tirou da lama. Jesus é o único que pode resolver os problemas. Só Ele liberta, cura e salva.

Editado por Luciana Almeida

Deixe um comentário

