Missionário nos rios da Amazônia – Adriano Capelli

Publicado: 20 , novembro , 2011 , domingo em Minha história


Adriano Capelli, 27 anos, voluntário do Projeto Alcance Amazônico, da Missão Internacional e Interdenominacional “Jovens Com Uma Missão (Jocum), se prepara para uma nova etapa em sua vida: se tornar missionário. Ele já conhece e participa ativamente de alguns trabalhos com ribeirinhos no Pará, porém, agora vai aprofundar seus conhecimentos na área para melhor executar o trabalho que faz voluntariamente para Deus.

Você está se preparando para ser missionário. Como surgiu esse projeto na sua vida?­­

Eu estou me preparando para o Eted (Escola de Treinamento e discípulado) na Jocum em Curitiba, e viver em missão e um chamado para todos, eu eu respondi esse chamado com Sim no dia que ouvi as palavras da Bíblia que diz: ” ide por todo mundo e pregai o meu evangelho a toda criatura”. Essas palavras criaram vida no meu coração, então deixei tudo para viver na missão.

Quais são seus próximos passos?­­

Meu próximo passo agora é fazer o Eted, e depois quero fazer a Universidade das Nações ,também em Curitibá – PR.

Antes de desejar ser missionário, quais eram seus projetos? o que você fazia?­­

Antes de do meu coração ser da missão, eu era autônomo, trabalhava com o meu irmão no ramo da madeira. Eu era romaneador.

Que mudanças você tem percebido desde então?­­

Quando comecei a missão no Ministério: Alcance Amazônico, da Jocum, tive meu primeiro contato com os ribeirinhos da Amazônia, e me apaixonei, descobri um mundo novo, um mundo onde vivem pessoas que esperam a revelação dos filhos de Deus. Meu coração parecia saltar de alegria por saber que está no lugar certo, no lugar escolhido por Deus, e desde então, sou outra pessoa.

O que você deixou para trás e não quer mais para si?­­

Bom, eu deixei muitas coisas, coisas que sinto saudades, como família, minha filha, minha igreja, meus amigos, mas o que eu deixei para trás e não quero mais pra mim foi uma vida de pecados, de desobediência, de drogas, festas, prostituição, uma vida devassa sem valor algum, uma vida sem sentido.

O que seus amigos e familiares acharam dessa decisão?

Minha mãe e meu irmão foram a favor assim que souberam da minha decisão, por que eles sabiam e sentiam que Deus tinha me chamado pra uma causa maior, mas nem todos pensavam assim, muitos me chamaram de doido de vagabundo, irresponsável. Muitos foram contra, porque não entendian o meu chamado. Mesmo assim, não desisti, por que eu aprendi uma coisa: quando o mundo inteiro é contra, Jesus é a favor.

Em relação a sua vida financeira, como fica?

Minha vida financeira é difícil como a de todo missionário. Meu irmão me ajuda com ofertas por mês, e minha igreja ficou de me ajudar com ofertas pra me ajudar a pagar o Eted, mas sabe como é, precisando de ajuda pra viver na missão. Agora mesmo, estou precisando de dinheiro para compra um notebook pra começar a colocar em prática um dos meu projetos: Vídeos Diários da palavra na internet, mas ainda não conseguir nada, e pretendo também ir às nações e ajudar outras pessoas, e preciso muito de ajuda, mas é muito difícil, porém tenho uma coisa que é a principal e é a que me mantém na missão: a fé. Se alguém puder e quiser me ajudar com um pouco que seja, toda ajuda é bem vinda. É só ligar no meu celular, que eu passo o número da conta. (91) 8032-7359 e (91)9165-9568.

Uma mensagem…

Todo aquele que vive uma vida sem sentido, uma vida de pecados, uma vida de drogas, prostituição, mentiras, roubos, etc… Saiba que você é como eu era antes de conhecer a Jesus. Existia um vazio dentro de mim que tinha nome e tamanho certo, o nome era Jesus e o tamanho é o tamanho do amor que Ele tem por mim, pra ser capaz de dar sua vida pra um cara que não tinha mais valor pra ninguém, e saiba que quando ninguém te aceitar, mesmo assim, Jesus está de braços estendidos te esperando, pronto pra te abraçar e te mostrar um mundo novo que espera por você, e pessoas que precisam da sua ajuda pra encontrar o caminho da salvação. A paz meus queridos, que Jesus os abençoe assim como tem feito com todos nós que falamos sim para o seu chamado.

Obrigado pela oportunidade.

Editado por Luciana Almeida

comentários
  1. É isso aí. Estou muito feliz pelo brother Adriano….

Deixe um comentário

