Respeito e paciência – Roberto Gomes

Publicado: 23 , outubro , 2011 , domingo em Minha história

O jovem estudante de Direito, Roberto Gomes, 20 anos, conta que há um ano e um mês caminhando com Deus, não trocaria a vida atual por coisa alguma no mundo. Ele diz que ao lado de Cristo, as pessoas aprendem a respeitar as outras e ter paciência com elas.

Como você se tornou cristão?­­

Bom, foi por intermédio da minha prima que me apresentou o encontro de jovens chamado célula (ou grupo familiar em outras igrejas).Antigamente, eu frequentava a igreja , mas ainda não era convertido nem estudava diretamente a Palavra. Não era Convertido ainda…e não tinha discernimento de quão é bom estar com Deus e mostrar a luz que Jesus nos deixou. Aí, com isso fui buscando a conhecer mais da Palavra, comecei a frequentar a célula na casa do Fernado Angelim [líder do Ministério do BelémCrentes],e por meio dele que Deus me mostrou o seu caminho maravilhoso.

O que aconteceu nesse dia?­­

Bom,quando a minha prima, Cris Francês, me levou pra conhecer o pessoal pensei que era mais um encontro como eu frequentava antigamente, pois nunca tive preconceitos com religião, e nesse dia vi realmente um chamado dEle para minha vida,pois as pessoas que eu conheci refletiam a Luz de Jesus, e me senti muito acolhido.

Todos que tem esse encontro com Jesus tem algo transformado em suas vidas. O que se destaca na sua?­­

Bom, principalmente Ele trabalhou na mudança do meu caráter com relação aos meus pais, pois hoje, tenho firmeza em deixá-los tranquilos e motivados a buscar a Palavra.

Você era muito festeiro? coisa assim?­­

Olha eu nunca fui de ir pra festa muito e quando ia eu num era de beber muito, mas pelo que tenho conhecimento a preocupação era pela insegurança nas noites de festas …muitos acidentes ,roubos e etc… Como nunca fui de frequentar muitas festas, agora só mesmo encontros familiares e quando tem festas de aniversários ou outras comemorações, bastantes razoáveis, ENTROU TAMBÉM NO MEU “CARDÁPIO” FESTAS GOSPEIS onde encontro meus amigos da igreja.

Como é andar com Deus? como é viver com Cristo?­­

Andar com Deus é maravilhoso um caminhar inexplicável onde ele te ensina a como agir com família, amigos e até te mostra as verdadeiras pessoa com quem tens afinidade. E com Cristo aprendemos a respeitar as pessoas, a ser pacientes nas nossas escolhas e perseverar nas nossas batalhas sem desarnimarmos pra vida, aprendemos também a ajudar nossos irmãos e ter humildade nas nossas decisões.

Hoje tenho uma célula aqui na minha casa e sou ministro de Louvor nela…Glória a Deus!EU NUNCA TROCARIA ESSA VIDA POR OUTRA POIS ESSE É UM CAMINHO DE PAZ E LUZ, ONDE VAMOS VIVER ETERNAMENTE UNIDOS E CAMINHANDO COM ELE. ELE NUNCA NOS ABANDONARÁ.

Editado por Luciana Almeida

comentários
  1. Cristiane Francês disse:

    Que lindo primo,como Deus é maravilhoso.E ver o agir de Deus em sua vida me alegra tanto o coração.Que através da sua vida muitas pessoas venham conheçer a Cristo, afinal essa é a nossa missão: Levar o amor de Deus!

Deixe um comentário

