Dignidade reconquistada – Diego Sarges

Publicado: 16 , outubro , 2011 , domingo em Minha história

Diego Sarges, estudante de 26 anos, já foi preso por venda de drogas… Foram dois anos de regras, de isolamento, de reflexão. No lugar que dificilmente corrige pessoas, a prisão, ele teve a oportunidade de ouvir falar de Jesus; com a ajuda essencial da namorada, hoje esposa, que mora em Belém, ele reconquistou a sua vida e dignidade. Leia a entrevista dele para a RevistaZion.

Diego, você disse que é cristão há onze meses. Como era sua vida antes desse tempo?

Minha vida era totalmente diferente do que é agora. Antes, minha vida se resumia a drogas e a venda de drogas. Por causa dessa vida, eu fui parar dentro de uma prisão de segurança máxima em Campo Grande, no Mato Grosso do Sul, onde eu passei dois anos e dez meses.

Como foi para você ser preso?

Antes de tudo isso acontecer, como eu já havia dito, eu já vendia drogas aqui no estado, e também mandava para outros estados. Eu mexia com drogas sintéticas como Ecstasy, LSD, Microponto, Cocaína, e etc. Foi assim até que me juntei com uns amigos e decidimos ir ao Paraguai comprar drogas mais baratas.

E o que aconteceu lá?

Depois de ter pegado uma boa quantia de cocaína e haxixe no Paraguai, quando passamos em Campo Grande, aconteceu que um que se dizia meu amigo e eu, brigamos; e foi dando tudo errado. Fomos pego primeiro pelo GARRAS, que é um grupo policial especializado em roubos e furtos. Pelo fato de eles não terem encontrado as drogas com a gente, fomos soltos, contudo, o GARRAS passou a informação para o pessoal do DENAR que é a Policia Civil de lá, especializada em drogas.

O que houve em seguida?

Aconteceu que nós fomos presos em flagrante. Pegamos de primeira uma condenação de nove anos e cinco meses. Foi uma condenação inesperada, tanto para nós que estávamos envolvidos quanto para os nossos familiares. Minha família só ficou sabendo que eu mexia com drogas depois desse episódio. Nós recorremos e a condenação caiu para quatro anos e dois meses.

Mas você ficou preso durante dois anos, certo?

Isso, dois anos e dez meses. Estou terminando a minha condenação no regime de condicional, que é a assinatura no Fórum de Belém mês sim, mês não.

Na época, você namorava sua atual esposa, a Priscila. Como ela ficou nessa história toda?

Enquanto eu estava lá, a minha esposa, que no tempo era minha namorada, se converteu e começou a investir na minha vida. Ela orava por mim, mandava Bíblia, falava com os amigos para orarem por mim..

Como você se comportou em relação ao material que recebia dela? Foi tocando seu coração de alguma forma?

Eu lia. Eu frequentava uma cela que tinha de evangélicos. Lá os cultos aconteciam dia de quinta, e sempre Deus vinha falando comigo. Eu fazia questionamentos e Ele respondia através de pessoas que eram dessa cela ou através de músicas, mas eu não ligava, e nem dava muito importância. Mas Deus já estava tratando.

Você já esperava a sua vitória, a reconquista da sua vida? Algo assim?

Até o momento em que cheguei, não. Até depois da conversa que tive com a Priscila quando eu cheguei aqui, na qual ela determinou que se eu continuasse com a vida de antes, ela não ia querer mais nada comigo, eu ainda dei umas vaciladas, menti algumas vezes, mas sempre a acompanhava na Igreja.

Vocês continuaram namorando mesmo à distância?

Antes de eu ser preso eu já a namorava há três anos. Nós já tínhamos bastante intimidade. A mãe dela sempre chorava quando eu ligava para ela.. Mesmo eu estando preso, nós sempre fomos muito ligados.

E quando foi que você foi transformado?

Foi no Zion Camp de carnaval da Igreja Batista Sião que eu me converti de verdade. Passei a ter intimidade com Deus, e o Senhor vem transformando a minha vida até hoje.

Que mudanças ocorreram na sua vida, além da separação das drogas?

A relação com a minha família mudou bastante. Voltei a ter a confiança dos meus pais e da minha esposa.Passei a respeitá-los muito mais.

Ah, além do acampamento da Sião, teve o Belém Crentes. De que forma o BC te ajuda na tua vida cristã?

Eu não tenho palavras para dizer o quanto eu sou grato ao pessoal do Belém Crentes por terem me levado a conhecer esse Deus Único, Eterno e Perfeito. O relacionamento com o pessoal é muito bom, estamos sempre dispostos a ajudar as pessoas que necessitam e

também ajudarmos uns aos outros a sermos a imagem e semelhança de Cristo. Sem falar que quando temos intimidade com Deus, Ele mesmo nos corrige, não é verdade? “Como é feliz o homem a quem Deus corrige; portanto, não despreze a disciplina do Todo-poderoso.” (Jó 5:17)

Que funções você desempenha no BC?

Estou cuidando da parte de eventos e contatos do BC KIDS nos dias de ponto de encontro e da Rádio BC.

Você recentemente casou com a Priscila. Fale dessa conquista para a gente!

Faz uma semana hoje que nos casamos, foi tudo de Deus. Nosso amigo Angelim (Líder do BC)  fez uma campanha na internet para nos casarmos, pois eu estou sem emprego e ela só estudando. Ele fez a campanha em agosto e nós fomos ganhando as coisas. Primeiro foi a certidão, depois começaram a ofertar nas nossas vidas, e com isso o que era pra acontecer daqui uns dois anos, aconteceu em dois meses. Hoje nós estamos muito felizes!

Por Luciana Almeida

Editado e revisado por Nayara de Aragão

comentários
  1. Leônidas Amorim disse:

    Glória a Deus amigo pela sua vida. Muitas felicidades para a mais nova família Sarges

  2. Thamiris Mendes disse:

    Glória a Deus pela vida do Diego! Muito lindo ver a transformação que Jesus Cristo faz na vida das pessoas! A ELe toda honra, toda Glória!!!

    Muito boa a matéria! Deus abençoe o casal e a vocês da revista zion.

    ;]

Deixe um comentário

