Aliviando A Bagagem

Publicado: 12 , outubro , 2011 , quarta-feira em Por eles...
Todos nós levamos conosco uma série de cargas pesadas que nos fazem caminhar com mais dificuldade do que normalmente temos potencial. Essas cargas nos impedem de termos uma vida sadia e satisfatória, e nos projeta sempre para a cada passo que dermos em nossa caminhada ficarmos mais cansados e fadigados, dessa forma perdemos em muitos aspectos o que nós poderíamos fazer se não carregássemos tais cargas.
Quando estamos esperando um avião no saguão de um aeroporto, e pretendemos nos dirigir ao nosso portão de embarque, e nos vemos com três malas grandes e pesadas, sabem que iremos chegar até lá com muita dificuldade, pois não há ninguém que possa nos ajudar a levar as bagagens, então você se depara em uma situação que possui duas saídas.
A primeira é você segurar bem firme as suas malas e se arrastar até o portão, lutar muito, e enfim quem sabe conseguir chegar ao seu destino.
A segunda é você abrir mão de suas malas, deixá-las para trás, e caminhar sem qualquer dificuldade para o seu avião.
O autor, utilizando a referida analogia procura levar o leitor a perceber que nossa vida é um tanto parecido com esta ilustração. Muitas vezes em nossa existência nos sentimos muito cansados por carregar pesos que nos impedem de chegar em nosso destino, a depressão, ansiedade, ira, rejeição, inveja, timidez, são exemplos de cargas que são tão pesadas que as vezes não conseguimos nem sair de nosso lugar. O que o autor propõe então é que com a ajuda de Deus Pai, amoroso, deixemos nossas bagagens para trás, e tomemos a decisão de abandoná-las no meio de nosso caminho, para que dessa forma tenhamos a condição de caminharmos apenas carregando o peso de nosso corpo, sem mais dificuldades, para enfim chegarmos aos mais altos lugares que Deus tem a nos oferecer.
Resumo do livro (Max Lucado)
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s