Não acabe com o meu dia

Publicado: 1 , outubro , 2011 , sábado em Opinião

foto extraída do blog Jovens Bereanos

Tem dia que acordamos com a “macaca”, tão nervosos, chateados com a vida, e dispostos a brigar com qualquer pessoa por qualquer motivo. Mas, sabem de uma coisa? ninguém tem nada a ver com isso! Se liga! Que coisa chata ficar maltratando os outros sem razão… não vamos confundir com justiça. Por exemplo, se alguém for abusado com você, e você precisar responder com firmeza, isso de forma alguma pode ser considerado maltratar, desde que a resposta seja com polidez, respeito.

Me lembrei disso por causa da aula que tive ontem da Jocum (Jovens com Uma Missão) sobre Batalha Espiritual. Patrícia, a missionária que estava falando sobre o assunto, estava compartilhando conosco sobre a grande dificuldade que temos nos relacionamentos. Para ela, esse é um dos nossos maiores desafios na Terra. A própria Bíblia fala sobre isso, quando diz que nossa luta não é contra carne ou sangue, mas contra principados e potestades. (Efésios 6.12)

Os nossos inimigos não são as pessoas. São os demônios que influenciam as pessoas, que instigam os seres humanos para o mal, para a briga, confusão. Então, o que precisamos fazer para derrotar os nossos verdadeiros opositores? lutar contra a carne, abrir mão do orgulho, exercitar o perdão pelas ofensas e praticar o amor incondicional. É fácil? Claro que não, mas como bem destacou a missionária Patrícia, “se eu venço, em amor, os meus relacionamentos, venço qualquer batalha espiritual”.

Por Luciana Almeida, jornalista da RevistaZion

Anúncios
comentários
  1. Wagner disse:

    Amém!! Isso é a mais pura verdade.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s