Um novo olhar sobre a vida: Thaís Almeida

Publicado: 18 , setembro , 2011 , domingo em Minha história

Na seção “Minha História” desta semana, vamos conhecer a história de quem perdeu quase tudo… Primeiro, a mulher que mais amava no mundo: a mãe. Depois, o marido, a casa, a guarda dos filhos, o amor próprio… Mas que ao ver a sua vida de cabeça para baixo, conseguiu encontrar forças em Deus para recuperar o que havia perdido. Estamos falando da farmacêutica Thaís Almeida, 30 anos.

Há 10 anos você teve sua vida modificada por Jesus Cristo. Como era antes?

Minha vida era bem tranquila com minha família, eu era casada e ainda era muito feliz. Uma mulher valorosa (risos).

Como era o seu relacionamento com Deus?

Sempre ia aos domingos nas missas, fiz primeira eucaristia e crisma, tudo bonitinho.

Em que momento as coisas foram saindo do eixo?

A partir do momento em que alguns problemas em meu casamento começaram a acontecer, e quando a minha mãe faleceu. Mais ainda pela atitude que ela teve antes de falecer; ela era muito católica, tanto que meu nome tem Fátima. Não gostava de evangélicos de jeito nenhum. Ela estava com câncer havia sete anos e depois de três cirurgias, estava bem debilitada. Em uma bela tarde, ela disse ao meu tio que precisava ir a igreja, e pediu que a levasse na Igreja Quadrangular, que ficava perto de casa. Meu tio assim o fez, e chegando lá, no momento em que o pastor perguntou se alguém queria conhecer a Cristo, ela se levantou e foi logo se batizar: Pense! Depois de uma semana ela faleceu.. Foi aqui que perdi meu chão, meu tudo!

E como ficou a situação na sua casa?

Eu tive que me reorganizar após o enterro. Fiquei com 4 irmãos para cuidar, mas meus tios me ajudaram muito, graças a Deus.

Você já tinha filhos também, né?

Sim, dois. A carga foi muito grande. Fui à mesma igreja em que minha mãe foi batizada e me batizei. Fiquei lá por cinco anos.

Qual foi a importância do batismo pra você naquele momento? O que a fez ir à mesma igreja da sua mãe e logo se decidir por Cristo?

Naquele momento o pensamento que veio foi: mudança de vida! Não porque tivesse minha vida cheia de pecados, mas de viver e enfrentar os problemas com alguém, por isso busquei a Cristo, pois tudo o que tinha era minha mãe. Minha tia era obreira lá, e é até hoje, então por ter sido lá que minha mãe conheceu a Cristo e ter minha tia pertinho, fui a esta Igreja.

Pelo que conheço da sua história, algumas coisas ficaram ainda mais difíceis.. O que houve?

Seis anos depois, tive um grande deserto que não consegui segurar, que foi descobrir a traição do meu marido a época. No momento, não percebi que era apenas um teste de minha fé, ali. Hoje sei que era… Perder a mãe que era minha proteção e ver que meu marido não era mais também meu porto seguro me fez perder o chão – mais uma vez. Cai feio; e ao invés de buscar mais de Deus, busquei ajuda com pessoas erradas e sai do foco que Deus queria para mim.

Me separei, não perdoei a traição e fechei meu coração

O que aconteceu em seguida?

Fiquei sem meus filhos, mais um grande deserto. Foram oito meses sem vê-los, sem falar, sem nenhum contato. Fui para a justiça, lutar pela guarda deles; fiquei com mais ódio em meu coração em relação ao meu ex-marido. Comecei a ir para festas, ficar com pessoas e bebia muito, pois só assim esquecia por alguns momentos o que estava acontecendo. Porém, mesmo vivendo tudo isso, sempre a noite eu pedia para Deus mudar minha vida… Sempre! Comecei a trabalhar e terminei minha faculdade; organizei as coisas e ganhei a guarda compartilhada. Disse a Deus que se eu ganhasse a guarda dos meninos, voltaria para igreja no mesmo dia com eles.

Isso aconteceu?

Aconteceu, e assim estou até hoje, desde aquele dia, há três anos.


Deus cumpriu a parte dele…

Cumpriu, e eu também cumpri a minha parte, buscando-o a cada dia.

É claro que isso exigiu da sua parte dedicação, palavra, compromisso, mudança no estilo de vida.. No que você mudou?

Mudei quando consegui de fato perdoar meu ex-marido. Não conseguia perdoá-lo. Depois, entendi o porquê de tudo isso ter acontecido. Eu não conseguia ver a glória de Deus sobre minha vida, de como Ele queria me preparar, me segurar no colo. Eu coloquei tudo em minhas mãos. Quando tive esta atitude de perdão, caiu meu orgulho… Perdi tudo que tinha materialmente. Deus me colocou de fato no chão para olhar para ele. Eu tive um grande problema depois da separação que foi o de não ficar sozinha, sem namorado. Eu achava que isso era importante e perdi um tempão nisso. Tive três relacionamentos totalmente longes de Deus, mesmo estando na casa d’Ele. Perdi todo o ministério que tinha por causa de relacionamentos. Isso era algo muito complicado para mim, haja vista que todos os namorados conseguiam me tirar do foco, que era o Senhor.

Como está essa área da sua vida agora?

Hoje consigo perceber tudo isso e não sentir mais vontade de buscar este tipo de relacionamento. Sei que o Senhor nos preenche. Estou no melhor tempo com Deus, porque, de tudo, a única coisa que eu não conseguia era ficar sem sexo e namorado.

Agora, consigo ver além, e quero viver o que diz a Palavra, a cada dia venho quebrando isso em mim, lendo a bíblia sempre, orando, me guardando e esperando o tempo certo de Deus em minha vida. Do jeito que ia não estava agradando a Ele e estava só tardando as maravilhas que Ele tem para mim. Depois que tomei essas atitudes, tudo começou a andar, saiu meu divorcio, comprei meu apartamento e vivo uma relação maravilhosa com meus filhos.Estamos sempre na igreja, envolvidos com a obra e juntos, sempre.

Sou a melhor amiga deles e isso é tudo para mim. As coisas antes travavam sempre, agora tudo flui. Aprendi a esperar, antes não conseguia mesmo!

Glória a Deus!
Thaís…muito obrigada! Espero que seu testemunho abençoe muita gente
e os ajude a mudar de vida assim como Deus mudou a sua.
Editado por Luciana Almeida e Nayara Aragão
Deixe um comentário

