Entrevista com humor

Publicado: 15 , setembro , 2011 , quinta-feira em Pa-Pum


No mês que batizamos como o do humor, entrevistamos um jornalista, ator e dançarino que vive de bom humor! É o Márcio Moreira, 23 anos, que há três vive uma fase nova em sua vida: Cristo é o centro de suas ações, e também direciona suas gracinhas… e é sobre isso que conversamos com ele nessa entrevista.

Você é cristão há três anos, e desde antes de ter colocado Cristo em sua vida, você já tinha veia humorística…  o que mudou no seu humor?

rs bom, sempre fui meio piadista. Digamos que depois de minha conversão, meu humor foi limpo assim como o resto da minha vida.
O que é humor limpo exatamente?

Aquele que faz todo mundo rir, diferente de um humor sujo, em que tem alguem que é alvo e não dá risada disso.

Isso inclui piadas de conotação sexual?imoral?

Acho que nesse tipo de piada, Jesus não ri. Então, também conta no crivo da limpeza. rsr

E me diga uma coisa… você, além de jornalista, é ator…
…e bailarino, e poeta. rsrsrs

Rsrsrs.. E ainda no tema piada, você gosta de levar o humor para as peças… inclusive, em O Evento, que aconteceu em Belém no final de 2010… Isso é natural?as pessoas pedem? Quando você faz um roteiro, a piada já flui meio que sem querer ou é opcional?

Na verdade, não sou bom de piadas marcadas. Em O Evento, por exemplo, as piadas surgiram na hora. Abro, sempre, espaço para o improviso e gosto do olho no olho com quem está em cena. Gosto de sentir o time da pessoa pra daí me sentir seguro no jogo.

Hmmmmmm…. e é difícil fazer humor cristão?

Nunca fiz humor cristão. rsrs. Acho que nem seria adequado esse termo. É humor limpo. Eu sou cristão e meu humor reflete essa santidade, mas é humor. Só humor. rsrs. Não que seja humorista, sou ator, o que é bem diferente.

E um cara engraçado por natureza….

Rsrs. Não sei.

Quem fica do seu lado, não consegue não pensar no seu humor rs né?

Gosto mais de rir do que de fazer rir. Então, se as pessoas riem comigo, eu acho ainda melhor.

O cristão não pode contar piadas sujas, mas e quanto a ouvir, o que fazer?ainda mais se tiver numa roda de amigos… como se comportar sem ser agressivo?

Audição é um sentido passivo igual o olfato, se soltam um pum sem avisar, eu cheiro e reajo sem pensar. Acho que com a piada é igual. Você está desarmado e surge alguma coisa que não te edifica. Você pode até rir, por não refletir de cara no que aquilo representa e no quanto pode desagradar a Deus. O ideal é, nesses casos, mostrar seu ponto de vista sobre o assunto e pedir perdão a Deus depois.

E quando sentir que vão começar a sessão de sujeiras? dar um até logo pessoal…

Não. Incluir piadas limpas e tentar fazer a diferença. Mostrar que piadas que não ofendem ninguém também são engraçadas e fazer o possível pra fazer a diferença naquele espaço.    A melhor piada é aquela que não faz ninguem chorar.

Meu amigo, muito obrigada!

Editado por Luciana Almeida

Deixe um comentário

