Palavra de Deus pelas atitudes

Publicado: 6 , setembro , 2011 , terça-feira em Matérias

“Estou ocupado, hoje”, “Aqui não é lugar”, “Não chegou o momento”… enfim, milhares de desculpas para não falar da Palavra de Deus, registrada na Bíblia Sagrada. Os cristãos estão envergonhados para falar… mas, o momento é agora. Na academia, no trabalho, na escola, em casa… dá para falar através do comportamento também. O jeito como você age, trata as pessoas, conversa com o outro diz muita coisa a respeito de Deus, a começar pelo amor. Na primeira carta de João, capítulo 4, versículo 8 está escrito: “Aquele que não ama não conhece a Deus; porque Deus é amor” e ainda no novo testamento: “Mas, sobretudo, tende ardente amor uns para com os outros; porque o amor cobrirá a multidão de pecados” [1 Pedro 4:8]

“Todas as vossas coisas sejam feitas com amor”, diz o Apóstolo Paulo em 1 Coríntios 16:14. Isso quer dizer que no trabalho, as atividades do cristão devem ser feitas como para o próprio Deus; na escola também; na universidade; na rua; no trânsito. “E graças a Deus, que sempre nos faz triunfar em Cristo, e por meio de nós manifesta em todo o lugar a fragrância do seu conhecimento”. [2 Coríntios 2:14] E em Colossenses 3.14, a Bíblia reforça que devemos nos revestir do amor: “E, sobre tudo isto, revesti-vos de amor, que é o vínculo da perfeição”.

Emily Menezes, estudante de biomedicina, conta que antes de se tornar evangélica, viu num amigo cristão um comportamento que o destacava dos demais. “Ele mostrou um testemunho de restauração de família e via uma paz inexplicável nele”, conta. “Se for possível, quanto estiver em vós, tende paz com todos os homens”. [Romanos 12.18] Que assim façamos!

Editado por RevistaZion

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s