Letícia Lopes

Publicado: 4 , setembro , 2011 , domingo em Seja bem-vindo!

No Seja Bem-vindo desta semana, vamos conhecer a história com Cristo da futura odontóloga Letícia Lopes, de 18 anos. Há menos de dois anos, fez a primeira grande decisão de sua vida.O que mudou de lá pra cá? É o que ela nos conta.

Diga…como foi que você conheceu a Cristo?

Eu passei a conhecer de verdade quando comecei a namorar com o Yan, e passei a frequentar a Igreja Batista Sião,porque antes eu atá frequentava outro tipo de igreja, mas pra mim pelo menos, não era passado um conhecimento mais claro ou mais profundo.

Faz quanto tempo que você namora o Yan?

Dois anos e meio.

Antes desse período, como era seu relacionamento com Deus?

Era mais ou menos. Eu ia para igreja, mas não todo tempo, porque ainda nao saia muito sozinha.Fiz tudo aquilo que se faz de estudo,mas não levava a sério, porque não aprendia muita coisa realmente significante/importante,mas pelo que eu sabia, tentava seguir a vontade de Deus, mas a minha família não tinha um compromisso sério. Era mais a minha avó mesmo.

Você nasceu num lar cristão?

Sim, cristão católico.

E em que momento desses dois anos de namoro, você se decidiu por Cristo? o que houve com você?

Foi logo quando fez os dois anos, no primeiro Zion Camp 2011, na peça “zumbilândia”. Acho que era esse o nome.

O que você sentiu?

Foi assim: eu sempre tive preconceito contra igreja evangélica,porque certa vez, quando minha mãe ficou doente, ela pediu para eu ir com ela  a uma igreja evangélica. Só que lá, eu tive uma experiência horrível, porque o pastor pra tudo pedia dinheiro. Por exemplo, se você quisesse uma coisa, tinha que dar dinheiro para poder conseguir a bênção, e nesse dia eu fiquei muito mal. Isso ficou guardado comigo e quando comecei a ir para a IBS, eu tinha esse receio. Esse foi um dos motivos de eu demorar a aceitar à Cristo,então, na peça, o testemunho do João [um ator na peça] falou muito comigo porque ele estava descrevendo como eu era que eu tinha preconceito, talvez até medo de aceitar, de tanto que eu rejeitei antes por causa dessa situação que eu passei. Eu generalizei para todas,claro que hoje em dia, eu queria estar há muito mais tempo trabalhando na igreja,já ter feito tanta coisa que perdi,mas Deus sabe o que é melhor para nós e eu dou graças a Ele porque Ele me resgatou um dia e hoje eu posso viver para a honra e a glória do nome dEle.

Qual é a diferença hoje na sua vida e antes dessa entrega para Deus?

Toda. Assim, antes eu passava por situações,problemas e outras coisas sozinha, porque eu não buscava a Deus para isso. Só agradecia, mesmo, pelo dia, pelo alimento. Agora, não. Cada problema, cada mudança na minha vida, eu coloco nas mãos dEle e Ele escolhe o que é melhor pra mim e sempre são as melhores decisões. Hoje, eu sinto paz e enfrento isso sem tanto sofrimento como antes, e a felicidade em trabalhar na obra dele é inexplicável.Só fazendo pra sentir!

Editado por Luciana Almeida

Deixe um comentário

