Negociando Com as Próprias Forças

Publicado: 29 , agosto , 2011 , segunda-feira em Vou contar...

Fico imaginando na grande oportunidade que temos de fazermos a diferença no reino de Deus e na vida das pessoas com atitudes.

Buscando por depoimentos diferentes que nos trouxesse este pensamento, me deparei com um que no ‘Vou Contar’ de hoje, quero compartilhar com todos e desafiá-los a meditar na vida e nos valores cristãos, naquilo que Cristo no deixou como ensinamento e nos exemplos de fé e perseverança que grandes homens e mulheres de Deus nos deixaram através de suas próprias vidas.

Você irá conhecer agora a história de Nick Vujicic.

“Olá, eu sou Nick Vujicic, tenho 28 anos e moro na Austrália. Nasci sem os membros superiores e inferiores, os médicos se assustaram e não tinham respostas para este nascimento ‘defeituoso’. Não existia nenhuma explicação para que isso tivesse acontecido, meus irmãos nasceram como quaisquer outros bebês, ‘normais’. Meus pais ficaram tristes, e todos perguntavam: ‘se Deus é um Deus de amor, então porque Ele permitiria que algo de ruim acontecesse? ’.

Meu pai pensou que eu não iria viver por muito tempo, porém o tempo mostrou que eu era um rapaz saudável mesmo tendo membros a menos. Ficaram com medo do tipo de vida que eu teria e se eu seria capaz de sobreviver.

Como você pode imaginar, enfrentei muitos desafios e obstáculos, mas Deus me deu, junto a minha família, força, sabedoria e valor.

Nos primeiros anos, eu já estava na idade de ir à escola. Devido à deficiência física, a lei na Austrália não me permitiu ser integrado à escola comum, mas Deus faz milagres, e não foi diferente desta fez, minha mãe lutou com suas forças para que esta lei fosse modificada e foi. Eu fui um dos primeiros estudantes deficientes físicos a ser integrado em uma escola comum. Adorei a escola. Eu simplesmente tentei viver a vida como as outras pessoas, porém me deparei com momentos difíceis. Sentia-me excluído, estranho e intimidado devido a minha ‘diferença’. Era difícil acostumar-me ao meu corpo, mesmo tendo nascido assim. Então, com o apoio de meus pais, comecei a desenvolver atitudes e valores que me ajudaram a superar estes desafios. Eu sabia que era diferente na aparência, porém, dentro de mim, igual aos outros! Logo, meus colegas compreenderam que eu, simplesmente, era um deles!

Houve momentos em que eu me sentia deprimido e furioso por não poder mudar minha maneira, me sentia um fardo para as pessoas que estavam ao meu redor. Eu quis acabar com a minha dor e morrer jovem, porém minha família, sempre esteve ali presente para me dar força.

Foi quando, aos 15 anos, entreguei minha vida a Deus. Acreditei que Deus me curaria para que eu pudesse ser um grande testemunho do Seu poder. Ele curou minha alma. Não há verdadeira curo do que esta!

Hoje Deus usa a minha vida para tocar milhares de corações ao redor do mundo. Quero todos os dias me transformar no melhor testemunho do amor de Deus. Quero tornar-me em um inspirador porta-voz internacional.

Tenho muitos sonhos e objetivos para alcançar em minha vida. Eu acredito que se você tem o desejo de fazer algo, conseguirá realizar!

Como seres humanos, não devemos colocar limites de forma alguma nas coisas que queremos e jamais colocar limites em Deus, pois Ele é a nossa maior inspiração viva!”

Nick Vujicic é pregador, palestrante motivacionale presidente da ONG Life Without Limbs (Vida Sem Membros).

Editado por Elizângela Borges

 

Deixe um comentário

