Priscilla Ebersole

Publicado: 18 , agosto , 2011 , quinta-feira em Pa-Pum

O Pa-pum de hoje é internacional… conversamos com a missionária americana-brasileira Priscilla Ebersole, de 23 anos, que sendo filha de missionários americanos, nasceu em Goiás, durante o tempo em que seus pais estavam fazendo trabalhos no Brasil. Aos seis anos de idade, voltou para Boston, Massachusetts, nos Estados Unidos, onde viveu até o começo deste ano, quando regressou ao Brasil. Ufa! Durante esse tempo, visitou o país diversas vezes, inclusive para visitar o irmão, que também já mora aqui.

Priscilla, como surgiu seu chamado missionário?

Os meus pais eram missionários, e eu sempre gostei de viajar. Além disso, eu não queria uma vida normal.

Como foi sua infância e adolescência nessas idas e vindas ao Brasil?

Eu nasci aqui e fui para os EUA com 6 anos. Não lembro muito da minha infância, além da minha casa e quintal, com muitos animais, e eu lembro que amava tudo o que os meus pais faziam.

Hmmm.  Entendi. E por que você escolheu a Jocum para aprender sobre missões?

Porque ouvia muitas coisas boas sobre essa missão.

E desde que você começou seus estudos lá, que experiências você tem tido?

Nossa! Tem muitas! Trabalhei com ribeirinhos, igrejas, adolescentes, dance, teatro, crianças.

E qual dessas experiências mais tocou seu coração?

Nossa! Cada experiência me tocou muito. Amei cada lugar, mas se precisasse escolher um lugar, eu diria Belém, o trabalho que fiz com os ribeirinhos.

O que mais te atrai aqui?Você vai ficar pra sempre no Brasil?

Tudo do Brasil me atrai. Quero ficar, mas não sei os planos de Deus. Estou vivendo um passo a passo.

Ahh que bom!  Obrigada pela entrevista!

Editado por Luciana Almeida

Deixe um comentário

