Solteiro sim, sozinho nunca

Publicado: 16 , agosto , 2011 , terça-feira em Matérias
Alguns comemoram e outros lamentam a data 15 de agosto, o Dia do Solteiro. Para muitos esse é o momento que a palavra “espera” faz mais sentido do que nunca. Mas afinal, estar sem par, é tão ruim assim?
Ezequias Nascimento, estudante de publicidade e propaganda, rompeu o namoro há cerca de um ano e meio e vive hoje a chamada “solteirice”. Para ele, apesar da falta que sente em compartilhar momentos de alegrias e tristezas com alguém, ser solteiro tem suas vantagens, como o autoconhecimento e a possibilidade de melhorar o relacionamento com Deus.  “Enfrentar algumas barras sem ter com quem compartilhar te aproxima muito mais de Deus. Estar solteiro significa que ainda não é o tempo pra isso (para um namoro), significa conhecer a si, e aprender sobre si mesmo é a melhor experiência da solteirice”, defende.
Nem sempre estar solteiro significa que a pessoa está sozinha. Para Natasha Nogueira, 23, nutricionista recém formada, ser solteira é ter um percepção diferente do sentimento de liberdade. Para a nutricionista, enquanto o namorado não chega, “a melhor coisa a se fazer é aproveitar o tempo com as pessoas que você ama, como os amigos, por exemplo”, afirma.
No período da pós-modernidade, em que relacionamentos e pessoas são encarados como objetos de consumo, a melhor opção é aguardar em Deus ao invés de encarar a solteirice friamente. Os cristãos normalmente possuem um sentimento característico: a espera por algo, que é a expectativa da volta de Jesus. Mas apesar disso, o cristão é paciente e se prepara para a volta do Senhor. E, assim, deve ser encarada a espera por um namorado ou marido. Enquanto ele ou ela não chega, o solteiro cristão aguarda e se prepara para um relacionamento a dois, investindo no seu crescimento espiritual, profissional, etc.
A espera pode até cansar, mas assim como em qualquer fase da vida, a perseverança e a paciência acabam sendo as melhores conselheiras para quem ainda não encontrou o amor da sua vida. Em qualquer momento de sua existência, sempre haverá alguém do seu lado, que é Jesus. Afinal, você pode estar solteiro, mas sempre terá a companhia de Deus. “Espera no SENHOR, anima-te, e ele fortalecerá o teu coração; espera, pois, no SENHOR”. (Salmos 27:14).
Editado por Paula Costa
Imagem extraída do site Grandes Mensagens
Anúncios
comentários
  1. Elizângela Borges disse:

    Pode crer!!! É isso mesmo, penso igual… e sabe, não é ruim estar solteiro, é muito bom, mas claro, ter alguém para compartilhar momentos especiais da sua vida, que seja temente a Deus e que vc o ame e vice-versa, é melhor ainda. Mas é muito bom saber que este dia, o dia em que vc encontrar esta pessoa, estará dentro do tempo de Deus, só devemos cuidar com a nossa ansiedade, pois ela nos deixa pra baixo quando se trata das coisas do coração. Quem nunca ficou assim?! hehehe…

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s