Bethany Dillon – Pare e a Ouça

Publicado: 12 , agosto , 2011 , sexta-feira em Cultura Gospel

Bethany Dillon é, sem dúvidas, um manancial lírico e musical para nossos ouvido, com sua doce voz e uma gostosa batida de violão capaz de nos arrebatar no cintilar de cada canção. É magnífico admirar o som de Bethany , compondo canções de forma tão singela, descrevendo a criação majestosa de Deus, que ao ouvi-la contemplamos junto com ela a criação divina que por si só fala de Deus e de sua glória. Na doce batida de violão, essa menina nos impressiona com seu folk sulista misturando o pop e toda contemporaneidade da música cristã, sem deixar de lado  os valores da genuína fé cristã.

Bethany Dillon Barnard, 22 de setembro de 1988 (22 anos), natural de Bellefontaine, Ohio, começou a cantar e tocar desde seus 13 anos e muito jovem lançou seu primeiro álbum, com selo independente. Desde sua estréia, sempre foi aclamada pelos críticos que reconheciam em sua carreira musical, maturidade e originalidade encontrada apenas em artistas de renome, sendo considerada por revistas especializadas como o futuro da música cristã.

Os temas abordados em suas canções são solidão, vunerabilidade, apresentados de forma alegre, pois são sentimentos que quando colocados diante de Deus, são tratados se assim permitidos a serem tratados, sendo motivo de alegria para aqueles que acreditam que nossas forças se renovam em Deus.

Bethany teve algumas de suas canções em famosas trilhas sonoras, como do filme Crônicas de Nárnia, Ponte para Terabítia e A sonhadora, filme pelo qual ela gravou um vídeo musical da música Dreamer.

Vale a dica para quem quer descansar, contemplar o céu azul, acreditando que mesmo em momentos de solidão e angústia é possível encontrar alegria nAquele que renova nossas forças e nos dá alegria genuína, que é alegria de saber que somos salvos e de um consolo que disponível em todos os momentos.

Discografia

  • Bethany Dillon (2004)
  • Imagination (2005)
  • Waking Up (2007)
  • So Far: The Acoustic Sessions (2008)
  • In Christ Alone: Modern Hymns of Worship (with Matt Hammitt) (2008)
  • Stop & Listen (2009)

A cantora Demi Lovato falando como algumas músicas cristãs e a músicas de Bethany a ajudaram sua vida.

Editado por Luís Fernando Almeida

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s