Cuidado com o seu corpo

Publicado: 9 , agosto , 2011 , terça-feira em Matérias

Quando você escuta essa frase, pode pensar – de cara – que estamos falando para você ir para uma academia ou cuidar mais da sua pele, do seu cabelo, da sua saúde. Enfim, pensar no seu corpo físico. Afinal, nosso corpo é uma composição de células e órgãos que precisam viver em harmonia. Do contrário, ficamos doentes. E isso não é nada bom.

Mas o nosso corpo não é, apenas, físico. A Bíblia diz que o nosso corpo é templo do Espírito Santo. Que ele vive em nós e isso nos foi dado por Deus, pois nós não pertencemos a nós mesmos, mas sim a Deus (1 Coríntios – 6.19). O que isso quer dizer? Que além de termos o cuidado físico – sim, é importante que você malhe e cuide da sua alimentação, por uma questão de saúde –, mas da mesma forma é importante atentar para o que você está fazendo com o templo do Espírito Santo. Aí entra a pergunta para refletir: “Como você está se comportando? Você está tomando cuidado?”

Deus pagou um alto preço por mim e por você, por isso temos que usar o nosso corpo para a glória dEle (1 Coríntios – 6.20). Mas é difícil? É complicado? Se formos pensar, Deus pagou um preço altíssimo e o que precisamos fazer não chega nem aos pés do que Ele fez pela gente, mas mesmo assim ainda é complicado fazer determinadas coisas. Tudo por causa da nossa vontade. Mas calma, não se desespere, você pode fazer uma coisa de cada vez. Por exemplo, decidir “Hoje eu não vou usar essa blusa ou essa saia, porque ela não é adequada”. Já os meninos “Não vou andar sem camisa por aí”.

Pensar isso, sem ser com os olhos cristãos, pode caracterizar exagero, afinal, o que tem de mal em usar uma blusa que eu acho bonita? Ou em uma cidade quente como Belém, ficar sem camisa? Como muitos meninos fazem.

O problema é que além de sermos templo do Espírito Santo, – e isso é muito sério! – precisamos ser luz na vida de quem não é cristão. Como vamos dar exemplo, fazendo o errado? Além do que, o nosso corpo não pode ser motivo para desejos da carne, isso quer dizer que você não pode – de forma alguma – despertar desejo sexual em outras pessoas. Então, se afastem desse tipo de pecado. Mantenham-se longe, pois os outros pecados não afetam o nosso corpo, mas a imoralidade sexual, ela peca contra o nosso próprio corpo, que é templo do Espírito Santo de Deus. (1 Coríntios – 6.18).

É difícil? Sim, é. Quem disse que ia ser fácil? Mas a nossa recompensa é maior. O que ganhamos é infinitamente melhor perto desse “sacrifício”. Entendeu, certo? E agora? Por onde começar? Um caminho é estar mais perto das pessoas que vivem em comunhão com Deus, que compartilham da mesma fé que a sua, pois as más companhias estragam os bons costumes (1 Coríntios – 15.33 ). E acredite, uma hora você vai estar tão cheio do Espírito Santo, que as coisas do mundo vão desagradar vocês.

Apresentem esse desejo de mudar para Deus, peçam pra Ele mudar a vida de vocês, confessem seus pecados e digam para Ele, que vocês querem ser luz. Ele pode tudo, inclusive, mudar seus hábitos, mas para isso você precisa querer, precisa estar disposto.

Ser cristão é mudança. Então, vamos mudar. Não será fácil, vamos dando um passo de cada vez. Deus conhece o nosso coração e Ele se agrada quando obedecemos à palavra. Faça a sua escolha: Escolha amar a Deus e a sua santidade, pois sem ela ninguém herdará o reino dos céus (Hebreus 12).

Editado por Catarina Barbosa
Foto extraída do blog Dicas Aki

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s