Shanti Devi

Publicado: 7 , agosto , 2011 , domingo em Seja bem-vindo!

No retorno das férias, entrevistamos a modelo Shanti Devi, 17 anos, que no começo deste ano teve um experiência com Deus que mudou a vida dela, inclusive no hobbie. Ela revela que as mentiras que contava aos pais e os perigos desnecessários a que se submetia desde os 15 anos ficaram para trás. Agora, a verdade, o bom senso e renúncias fazem parte de sua nova vida.

Shanti, seu nome é bem diferente… qual o significado?

muito né? ele significa literalmente paz em sânscrito, um dialeto morto do hinduísmo. Resumindo, é indiano haha.

Ahh tá. Hmmm… só que a paz verdadeira você só encontrou recentemente,não é mesmo?

Sim, finalmente eu descobri o verdadeiro significado de Shanti. Sem dúvidas foi a melhor descoberta da minha vida.

Como aconteceu?

Dois anos atrás, a minha prima Mariah me convidou pra ir ao Instituto Palavra da Vida [insituto missionário].  Ela já era convertida e sempre me contava de como era legal e eu topei ir. Lá, conheci a Deus, mas me deixei ser apenas aquela semente que cai entre as pedras. Foi agora, depois do Zion Camp do carnaval que eu vivi experiências sobrenaturais com Deus. Ele me mostrou que tava na hora de parar de brincar com a minha fé, que Ele tinha planos pra minha vida e eu precisava levá-Lo a sério.

Você é modelo, e uma das coisas que você deixou pra trás foi o lado sensual… por que essa decisão?

Então, trabalhar como modelo é um grande hobbie pra mim, é um ramo que me atrai e me diverte, mas como eu sou uma nova criatura, preciso dar bom testemunho e não ia conseguir isso se, fora da igreja, eu fazia desfiles de biquini, por exemplo. Deus me mostrou que eu sou o Seu templo e que eu posso ser modelo, sendo elegante e não sensual. Deus me honrou e me permitiu outros trabalhos, de maneira que eu não O negasse com os meus atos. É difícil, mas a recompensa é válida.

Égua, muito bom você ter encontrado um jeito de conciliar as duas coisas. Mas, me diga… como toda modelo e adolescente, você teve algumas coisas tidas como “legais” para fazer…atrativas, mas que eram erradas. Pode contar algo sobre isso?

Nós, jovens, desde cedo somos influenciados a fazer coisas rotuladas como diversão e liberdade. Eu era uma dessas que acreditava nisso. Com 15 anos eu passei a sair, ir pra boates, barzinhos, falsifiquei a minha identidade e mentia sempre para os meus pais. Buscava, assim, a maneira de tapar o vazio que havia em mim, a carência que eu tinha. Acontece que festas e bebidas são coisas tão passageiras, alegrias compradas e falsas. Deus me livrou de tanta coisa, quantas vezes eu não andei com pessoas que dirigiam embriagadas, usuárias de drogas que podiam ter me levado ao vício. Deus teve misericórdia de mim. Sou eternamente grata.

Hmmmm….é verdade. Tem muita gente que passa por coisas desse tipo e acaba se envolvendo bem mais. E depois de março [acampamento de carnaval], que atitudes você tomou em relação a tudo isso?

Quando você conhece quem é Deus, descobre que há uma maneira mais incrível de se viver, que Ele é o meu complemento, é tudo aquilo que eu sempre quis comigo. Assim decidi abrir mão de mim. Tem gente que acha que é exagero deixar de ir pra festas, de ouvir músicas seculares, mas não é! Deus deu o seu único filho por mim, porque eu não posso abrir mão de coisas que não me edificam em nada? E Deus honra aquele que abrir mão por Ele, eu tenho certeza.

Você é mais feliz dessa forma? Que frutos tem colhido?

Só agora, eu descobri o que é ser feliz. Meus frutos se tornam visíveis quando vejo que consegui de uma maneira fazer a diferença. Como na vida da minha prima, que foi tocada com o meu testemunho e voltou pra igreja e pra Glória de Deus até se batizou. É tudo tão incrível e inacreditável, é perfeito ver Deus me usando pra mostrar a sua magnitude.

Editado por Luciana Almeida

Deixe um comentário

