Férias – tempo para o outro

Publicado: 11 , julho , 2011 , segunda-feira em Férias

Para a maioria das pessoas, dos nossos leitores, pelo menos, julho é o mês das férias. Para mim, particularmente, é mês de ver os demais de férias. Rsrsrs… Os ônibus estão mais vazios quando vou para o trabalho pelas manhãs, as ruas da cidade estão menos movimentadas, os shoppings estão com menos pessoas, e o sol cada vez mais escaldante em Belém, enquanto em cidades do Rio Grande do Sul, ruas estão virando pista de gelo.

Nesse mês de folga dos amigos e colegas próximos, é tempo de conhecer pessoas, incluir aquelas que você sabe ou que precisa saber que estão sozinhas por aí. Revendo pela quarta vez o filme “Salvar uma vida”, já indicada pela nossa Cultura Gospel, volto a refletir sobre o poder da amizade. Tem muita gente ao nosso redor precisando de uma conversa, de um sorriso mais comprometido, de ser observada, de ser percebida por outra, a ponto de gerar uma ação.

Nessas férias, quem ganhou mais tempo para o lazer, ou pelo menos algum dia de folga ou horas livres do trabalho, poderia investir em pessoas. Cuidar de alguém é um ato de amor, dar seu tempo é uma prova de interesse pela vida do outro. E isso é bíblico, conforme explicitado em Romanos 12.10. “Dediquem-se uns aos outros com amor fraternal”. Dá pra fazer isso com palavras acalentadoras e com tempo, que pode ser ao telefone, ou pessoalmente.

Você, sinceramente, já reparou as pessoas menos populares ao seu redor? Já viu que aquelas que chamam menos a sua atenção podem estar a ponto de ir embora porque você nunca olhou para ela? Existem pessoas que querem ser incluídas nos points do pessoal descolado, querem conhecer os mais populares, lutam o tempo todo para serem aceitos por determinados grupos, mas não percebem que podem ser eles mesmos os acolhedores, aqueles que vão criar oportunidades para outros…

Eu tenho me esforçado para notar as pessoas, e não sei se tenho tido algum sucesso, mas a minha oração quase diária é para Deus me fazer perceber aquele que ainda não foi enxergado… É hora de aproveitar as folgas e férias para dar adeus a timidez boba de dizer olá para alguém, e de coração aberto, aproximar-se dela. Eu sou fruto desse ato de amor.

Editado por Luciana Almeida

Foto: David Israel Santos

Anúncios
comentários
  1. Elizângela Borges disse:

    É verdade meninas… inclusive, eu preciso estar ainda mais atenta com relação a isso, pois me esforço, mas acabo vacilando… pessoas são mais importantes do que ‘coisas’…

  2. K.Matos disse:

    Concordo inteiramente. Precisamos perceber mais “o outro” que está próximo a nós e o valorizarmos, ao invés de só querer estar na roda dos mais populares. Podemos ser instrumentos de benção ou até iniciar uma grande amizade quando partirmos pra ação…não é Lu?
    =)

  3. Isso mesmo Lu!
    Existem muitas pessoas que podem ser salvas com uma atitude nossa.
    Esse é um bom post para começar a semana.
    Abraços!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s