Quem me tocou?

Publicado: 6 , julho , 2011 , quarta-feira em Por eles...

Gary Chapman afirma que o toque físico pode iniciar ou terminar um relacionamento. Pode comunicar ódio ou amor. Jesus sofreu todo o tipo de toque que leva à morte. Desde o beijo da traição (Mateus 26.48), cuspes no rosto e bofetadas (Mateus 26.67), chicotadas (Mateus 27.26), até a coroa de espinhos na cabeça (Mateus 27.29) e, mesmo morto, a lança enfiada em seu lado (João 19.34). Mesmo assim, nosso Mestre foi perfeito em expressar amor através do toque físico. Deixou-se ser tocado e tocou muitas pessoas. Seu toque físico produziu cura, demonstrou aceitação, promoveu consolo e sustentou o abatido. Veja alguns exemplos:

 Toque de carinho Marcos 9.36 – NTLH: Aí segurou uma criança e a pôs no meio deles. E, abraçando-a, disse aos discípulos … Marcos 10.16 – NTLH: Então Jesus abraçou as crianças e as abençoou, pondo as mãos sobre elas.

Toque de consolo Lucas 7.38: e, estando por detrás, aos seus pés, chorando, regava-os com suas lágrimas e os enxugava com os próprios cabelos; e beijava-lhe os pés e os ungia com o unguento … (45) Não me deste ósculo; ela, entretanto, desde que entrei não cessa de me beijar os pés.

Toque de reconciliação Lucas 15.20: E, levantando-se, foi para seu pai. Vinha ele ainda longe, quando seu pai o avistou, e, compadecido dele, correndo, o abraçou, e beijou. Toque de cura (tocando) Mateus 9.29: Então, lhes tocou os olhos, dizendo: Faça-se-vos conforme a vossa fé. Lucas 22.51: Mas Jesus acudiu, dizendo: Deixai, basta. E, tocando-lhe a orelha, o curou. Marcos 1.31 – NTLH: Ele chegou perto dela, segurou a mão dela e ajudou-a a se levantar. A febre saiu da mulher, e ela começou a cuidar deles.

 Toque de cura (sendo tocado) Marcos 3.10: Pois curava a muitos, de modo que todos os que padeciam de qualquer enfermidade se arrojavam a ele para o tocar. Marcos 6.56: Onde quer que ele entrasse nas aldeias, cidades ou campos, punham os enfermos nas praças, rogando-lhe que os deixasse tocar ao menos na orla da sua veste; e quantos a tocavam saíam curados.

 Toque de sustento e fé Mateus 14.31 – NTLH: Imediatamente Jesus estendeu a mão, segurou Pedro e disse: como é pequena a sua fé! Por que você duvidou? Mateus 17.7: Aproximando-se deles, tocou-lhes Jesus, dizendo: Erguei-vos e não temais! João 20.27: E logo disse a Tomé: Põe aqui o dedo e vê as minhas mãos; chega também a mão e põe-na no meu lado; não sejas incrédulo, mas crente.

 Toque de amizade João 13.25: Então, aquele discípulo, reclinando-se sobre o peito de Jesus, perguntou-lhe: Senhor, quem é? Um abraço, um beijo, ou um simples, mas sincero, aperto de mão pode produzir efeitos poderosos nas pessoas. Não é a toa que os cientistas calculam que nosso corpo inteiro é recoberto por uma rede que contém cerca de 6 a 10 milhões de sensores táteis. Deus nos criou muito sensíveis ao toque físico. O exemplo de Cristo nos desafia a usarmos adequadamente a linguagem do toque físico, sempre com muito respeito e equilíbrio, para expressar amor e produzir vida em nossos relacionamentos.

Mas, de todos os toques que Jesus deu ou recebeu, um, em especial, causou-lhe grande admiração e surpresa (Marcos 5.25-34). Mesmo fraca, cansada, sem forças, enfrentando a dificuldade de aproximar-se por causa da multidão, aquela mulher com hemorragia, sem perguntar, creu, tocou e foi curada! Hoje pode ser o seu dia de tocar Jesus e retirar de seus lábios a mesma pergunta: quem me tocou?

Fonte: IPILON

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s