Exercendo a Paciência!

Publicado: 4 , julho , 2011 , segunda-feira em Vou contar...

Pensando no que postar hoje, aproveitei a visitinha do pessoal do BelémCrentes em casa no último sábado (02/07). Trocando uma idéia com Cecília Martins, auxiliadora do ministério, ela relatou sobre as bênçãos que Deus têm lhe proporcionado.

Tudo começou com um probleminha no recebimento do seu auxílio desemprego, onde ela teve que ir a sua agência da Caixa Econômica no mínimo umas quatro vezes na mesma semana para resolvê-lo. Ela queria muito receber essa ajuda de custo para poder viajar ao Congresso da igreja evangélica Bola de Neve em Recife, no Pernambuco.

Porém o mais interessante foi o que Deus fez durante essa longa e quase interminável jornada.

Cecília pedia a Deus que lhe ensinasse a ter paciência para resolver as coisas, algo que segundo ela, era muito difícil. Foi lendo um livro cristão voltado para mulheres durante aquela semana, que começou a ser tratada por Deus em suas dificuldades.

Essa jornada de provações a levou aonde Deus gostaria que ela estivesse. Lendo sobre os frutos que o Espírito Santo de Deus dá aos filhos nascidos em Cristo, ela começou a ser tratada a cada ‘não resolvido’ recebido da atendente do banco, quando ia ao seu encontro para atendê-la, e a cada ‘não resolvido’ desses, ela entendia mais sobre como poderia exercer sua paciência.

Depois que entendeu o que Deus gostaria que ela exercesse, a bênção veio, teve seu dinheiro liberado e pode desfrutar da sua viagem a ‘Veneza brasileira’, como Recife é conhecido.

Segundo seu relato, ela foi super abençoada naquele local, porém, creio que foi ainda mais por ter sido tratada por Deus no tão famoso quesito: paciência.

Segundo Cecília, se fosse em outra época, teria saído todas as vezes daquele banco resmungando por não ter sido resolvido seu problema, mas dessa vez conta que foi diferente, não resmungou em nenhum momento e soube esperar no Senhor com paciência.

O resultado, vocês já sabem, Deus a ouviu!

Esperei com paciência no Senhor, e ele se inclinou para mim, e ouviu o meu clamor.”     (Salmo 40:1)

Por Elizângela Borges

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s