Entrevista com a Banda Storge2

Publicado: 1 , julho , 2011 , sexta-feira em Cultura Gospel

Olá galera! A banda Storge2, que já foi apresentada aqui na Cultura Gospel tanto na versão impressa e na  versão online, nos concedeu uma entrevista exclusiva, na qual revela mais detalhes sobre a banda. A entrevista é mais uma vitória da RZion, que está crescendo a cada dia para ser uma fonte de informação, edificação e de uma evangelização diferente, de uma forma que o reino de Deus seja divulgado através da cultura gospel. Bom, confiram a entrevista:

1.  Como surgiu o projeto de criar a banda Storge2?

 Bom, sempre que me perguntam isso, digo que o ministério começou no dia-a-dia servindo a igreja local, pois muitas vezes as pessoas querem exercer o ministério e não servem em sua própria igreja. Desde pequeno, eu viajo com meu pai para acompanáa-lo, comecei com a musica um pouco tarde (aos 14 anos) e apartir dai Deus começou a despertar no meu coração o desejo de servi-lo. Fui morar fora um tempo e fiz um curso da JOCUM no exterior, e lá Deus colocou em meu coração um projeto evangelístico, do qual eu trouxe mais 3 amigos de lá e montamos uma banda. Nós fazíamos contatos com as igrejas e em parcerias com as mesmas fazíamos um trabalho nas ruas com música em palcos da cidade ou trios elétricos. Depois disso, Deus começou a nos dar canções, foi quando sentimos que estava na hora de seguirmos nosso próprio caminho e Deus direcionou meus pais a isso também. Gravamos o CD e desde então temos viajado proclamando aquilo que Deus tem colocado em nosso coração, o desejo de poder ajudar a muitos jovens e adolescentes a enxergarem e viverem o verdadeiro cristianismo.

 2.  Vocês, Tiago Suguihara e Carol Suguiihara, são filhos do Pastor Massao Suguihara, conhecido nacionalmente através do Ministério Adoração e Adoradores. Pesa esta responsabilidade de seguir frente ao ministério de adoração junto com o pai? e como ele encarou a iniciativa de vocês?

Pra nós foi e é um grande aprendizado pode ter como pai o Pr. Massao. Primeiro pelo fato de estarmos  envolvidos com isto desde de pequenos. O ministério Adoração e Adoradores tem uma repercussão muito grande e por isso pra nos é uma grande alegria e uma grande responsabilidade fazer parte deste projeto. E nossa, pro meu pai é de muita satisfação poder ver eu e minha irmã envolvidos com as coisas de Deus e seguindo um caminho que ele preparou para nós.

3.  Como é ser um ministério de adoração de jovens feitos para jovens?

Acho que é muito bacana pelo fato de hoje, em nosso país, não existir tantos ministérios de expressão composto por jovens. É diferente quando o jovem fala pro jovem. Hoje na banda, a maioria do pessoal esta entre 21 a 23 anos, então ainda temos muito pra fazer! No começo era meio complicado pelo fato de os pastores não conhecerem nosso trabalho e às vezes terem um pouco de preconceito pelo fato de sermos muito novos. Temos procurado viver uma vida conforme os caminhos de Deus e com o tempo queremos ser referência pros jovens e adolescentes, não pela musica que tocamos, mas pela forma como vivemos.

4. Que frutos a banda Storge2 tem colhido ao longo dessa caminhada?

Puxa, temos colhidos vários frutos e isso que tem feito todo o nosso esforço valer a pena. Temos visto muitas pessoas receberem a Jesus, temos visto jovens e adolescentes sendo quebrantadas pela presença de Deus, vidas sendo transformadas, pessoas sendo curadas. Desde o começo, tenho colocado pra Deus que o nosso ministério seja muito mais do que um simples entretenimento. Por isso é muito gratificante quando deus usa as nossas vidas ou a nossa música pra fazer a obra dEle.

 

5. A banda possui um visual e um estilo bem contemporâneos, sintonizados com a cultura da juventude de agora. Isso veio como uma proposta de evangelismo ou reflete uma característica pessoal dos membros da banda?

 Em relação a forma como nos vestimos ou como tocamos, acho que é mais um estilo de cada um mesmo. Pelo que fazemos, é importante também, mas nunca foi algo forçado, se não tivéssemos a banda acho que seríamos da mesma forma.

6. Musicalmente e espiritualmente, quem tem sido referência para vocês? Exemplo: bandas, ministérios.

  Temos hoje muitas referências, tanto tecnicamente como espiritualmente, podemos citar, por exemplo, o Hillsong United, Jeremy Camp e vários outros, e somos bem ecléticos, ouvimos de tudo. Temos também como referência líderes e pastores do nosso país e todos aqueles que têm contribuindo pro reino de Deus, estamos sempre preparados para aprender e ouvir.

7.Que recado vocês deixam para os leitores e internautas que acompanham a Revista Zion?

Deixo a mensagem de que nós podemos fazer a diferença no mundo de hoje, mas temos que começar a viver o verdadeiro evangelho de Cristo, deixar de viver para nós mesmos para que Ele viva em nós. Creio que Deus pode fazer grandes coisas através da vida de cada um de nós, apenas temos que estar disponíveis e com o coração nas coisas de Deus.

8. Como fazer para contatar a banda storge2?

Para entrar em contato, pode nos enviar um email ( agendastorge2@gmail.com ), o telefone é (11) 3599 -7120,  nosso twitter é @storge2 .

Veja também: https://revistazion.wordpress.com/2011/05/21/storge-2-meu-mundo/

Editado por Luís Fernando Almeida

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s