Pa-pUm ano!

Publicado: 30 , junho , 2011 , quinta-feira em Pa-Pum

Fazer um Pa-pum de aniversário chega a ser um contra-senso. Como falar pouquinho de algo que é tão grande? Toda vez que se comemora um ano, tem-se muito a dizer, concordam?! Mas tentarei, com a certeza latente que falar pouco deixará muita história para depois. A Revista Zion nasceu com as duas moças que vou lhes apresentar. Com vocês, Kayra Matos e Luciana Almeida. Essas lindas aí da foto! Pois é, elas tiveram a frutífera ideia de usar a comunicação para servir a Deus! Que honra usar o dom que Deus as deu (porque, acreditem, comunicar-se é um dom) para contribuir com a obra dEle. Eu, Gabriela Azevedo, sou suspeita para falar, afinal, elas também são minhas grandes amigas, mas garanto que sob a vontade de Deus , são as cabeças que guiam e mantêm esse belo projeto chamado Revista Zion. Para saber um pouquinho mais do que a RZion representa, fiz umas perguntinhas que a Luciana responde nas linhas abaixo!

Como surgiu a ideia de fazer a RZion?

Surgiu em 2009, quando eu e a Káyra nos conhecemos oficialmente. Já nos víamos antes, e trocamos talvez algumas palavras. Em dezembro, falamos mais sobre o assunto, amadurecemos um pouco mais a ideia e, depois de muitas conversas, rascunhei o que deveria ser a RevistaZion. Indiquei as colunas, as editorias… passei pra Káyra, que tornou realidade aqueles riscos… Ficou lindo. Convidamos as estudantes de jornalismo, Paula Catarina (hoje, formada) e Gabriela Azevedo [esta moça que nos entrevista agora] para escreverem as reportagens junto comigo. O Luís Fernando, que é meu irmão, sempre gostou de músicas e filmes, então ficou responsável pela Cultura Gospel. O nosso amigo Fernando Cavalheiro, que é ótimo em língua portuguesa, se colocou à disposição para as revisões dos textos. Ainda tínhamos a pessoas a quem pediríamos as ofertas ou o patrocínio para a impressão das revistas. A Káyra [que é publicitária], nem se fala! É a pessoa que cria todas as artes da revista, e ela tem muitaa criatividade e bom gosto. Ela escolhe a maioria das fotos, recorta, pinta, borda, diagrama com excelência e cobra de todo mundo os materiais… não é líder da comunicação só porque é linda, mas é porque sua muito. É competente e responsável.

Em abril, durante um acampamento de jovens da Sião, lançamos a edição zero da Revista, falando do ZionCamp e do preletor. No dia 19 de junho, lançamos a edição nº 01, com direito a noite especial, com fotos e distribuição dos exemplares na Unijovem. Um dia memorável.

Quais as alegrias que a RZion já deu a vocês?

Muitas. A principal delas foi a mudança de vida de Thânia Silva, uma jovem considerada a ovelha negra da família até o ano passado. Ela leu na revista zion um testemunho de um rapaz que viveu nas ruas, foi abandonado pela mãe quando tinha 5 anos de idade e estava doente num hospital. Cristo mudou a vida dele na vida adulta, e a história dele fez a Thânia querer a este Deus. Ela está totalmente mudada, e hoje continua sendo uma de nossas leitoras mais fiéis.

Quais foram as maiores dificuldades?

Financeiras. Sempre foi muito difícil conseguir dinheiro para as impressões, mas este quesito está resolvido! Agora, somos totalmente online. Nós nem gastamos mais papel. Somos ambientalmente corretos! RS

O que Deus ensinou a vocês através da Revista?

Ele nos ensinou que o respeito e o amor fazem uma equipe trabalhar melhor. A nossa equipe é de amigos. Nos amamos muito e gostamos muito das nossas reuniões, que na maioria das vezes é super engraçada… Rimos muito, fazemos muitas piadas, brincadeiras. As pessoas são inteligentes, animadas e esforçadas. Claro que sempre precisamos melhorar, e estamos sempre caminhando nesta direção. Uma hora, chegaremos a excelência geral!

E por que batalhar por este trabalho?

Trabalhar com a RevistaZion vale a pena, porque escrevemos e fazemos vídeos para jovens, que, como nós, amam a Deus e querem aprender mais dele. Muitos jovens passam horas na internet, fazendo muita coisa, seja por trabalho ou diversão, e nós estamos sempre de olho pra oferecer-lhes um conteúdo atrativo, que fala somente a Verdade de Deus. Trabalhar pra Ele em nossa área de formação é extremamente recompensador!

Editado por Gabriela Azevedo

Anúncios
comentários
  1. Elizângela Borges disse:

    Adoro essas pessoinhas, sou feliz por tê-las na minha vida, e não só elas, mas todo mundo da RZion! Tenho uma imensa satisfação de ter a Káyra e a Luciana como minhas ‘chefinhas’ que de chefe não tem nada. São umas super líderes, que exercem a função de direcionadoras, amigas, parceiras, confidentes e intercessoras. Obrigada por fazerem da minha vida uma grande festa! Que Deus continue nos capacitando para fazermos muito mais para Ele e por este ministério lindo e maravilhoso! Amo todos vocês!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s