Arquivo de 27 , junho , 2011 , segunda-feira

Um Encontro com Deus na Prisão

Publicado: 27 , junho , 2011 , segunda-feira em Vou contar...

O meu nome é Nuno Frederico Simões Barata e escrevo do Estabelecimento Prisional de Vale de Judeus (Portugal), onde me encontro detido. Sou português e tenho 33 anos.

Quero que todos saibam como cheguei a conhecer a Deus e o que Ele fez por mim. Foi no Estabelecimento Prisional de Lisboa que um dia um outro recluso me trouxe uma palavra amiga e disse: “Crê em Jesus e serás salvo, tu e tua casa.” Atos 16:31. Nesse momento fiquei muito sério e respondi: “Vamos, então, ver os milagres desse Deus vivo de que tanto falam!” Por esta razão, decidi ir ao culto. Eu não cria, mas existia naquele lugar algo tão poderoso! Convidaram-me para aceitar Jesus Cristo e eu respondi ao convite. Até o dia de hoje já passaram mais de três anos, e continuo a confessar Jesus na minha vida e a servi-Lo. Assisto aos cultos, testemunho para os outros reclusos, reuno-me com eles para orarmos, meditarmos nas Escrituras, procurando mostrar-lhes a bondade e a misericórdia de Deus e a necessidade de aceitarem Jesus como Salvador e O seguirem como Senhor.

Eu era opresso e hoje Deus está acima de todas as coisas, pois Ele transformou-me por completo. Também vivia aqui em solidão, mas a Palavra de Deus diz que “Deus faz com que o solitário viva em família…” (Salmo 68:6). Tem sido de fato assim. “Posso todas as coisas naquele que me fortalece.” ( Filipenses 4:13)

Hoje, este Deus vivo de que me falavam tornou-se amor na minha vida. Não poderia perder a visão das promessas de Deus, pois Ele é fiel para as cumprir na minha vida; apenas precisamos ser fiéis a Ele.

Deixo uma mensagem a todos os jovens deste mundo:

“Coloquem as vossas vidas nas mãos de Deus, como eu fiz, e Ele vai operar em vós e dar vida em abundância.”

Quando sair da prisão, quero continuar a servir a Deus para o resto da minha vida. Glória a Deus!

Nuno Barata, 33 anos.

Por Elizângela Borges

(Testemunho retirado do site Assembleiadeusleiria.com)