36.500 dias…

Publicado: 21 , junho , 2011 , terça-feira em Matérias
Foto extraída do site do Centenário

Crédito: Tarso Sarraf

Como é completar cem anos?
Provavelmente, muitos de nós não viveremos para contar a experiência, mas, de antemão, dá pra saber que é preciso ter uma saúde de ferro e energia para agüentar o tranco de dez décadas, não é mesmo? E não é toa que a igreja Assembléia de Deus comemora neste mês, um século. São 36.500 dias ensinando a Bíblia, mostrando a verdade a respeito de Deus, de Jesus Cristo e do Espírito Santo, com perseverança, fé e força.

Aproveitando que neste final de semana muitas igrejas no Brasil e em outras partes do mundo fizeram um dia de conscientização sobre a Igreja Perseguida (DIP), podemos relacionar a liberdade que há no Brasil para professar a fé em Cristo. No último sábado, 18, era possível perceber, por exemplo, dezenas de jovens, espalhados por várias partes da Rodovia Augusto Montenegro [local onde foram feitas as comemorações do centenário, em Belém], cantando em alto e bom som louvores a Deus, engrandecendo o nome dEle, sem serem proibidos a continuar.

País laico tem dessas coisas, que poucos tem: o privilégio de ser livre. A Bíblia diz que só existe um caminho para a salvação: Jesus (veja em João 14.6 o versículo na íntegra). Então, mesmo sendo esta a verdade, existe a liberdade para que cada um decida se crê ou não.

No entanto, voltando à festa do centenário… quem deu uma passadinha por lá, a exemplo do jornalista Ezequias Nascimento, ficou feliz por ver a organização, a programação e a abertura emocionante. “Sempre fui aos aniversários da igreja no mangueirão, mas este
superou todos. Gostei muito da mensagem do Pastor Sandro Fontoura, que assisti pela internet, sobre quando Deus resolve dar uma demonstração de poder para os homens”, contou.

Sentimento similar teve Marina Soares, estudante do ensino médio. “Ah, eu gostei de ter participado do centenário, principalmente do comprometimento e disposição das pessoas, da organização. E glória a Deus por mais uma igreja estar há um século pregando a Palavra e alcançando almas pra Cristo”, disse.

E que venham mais cem anos!

Editado por Luciana Almeida

Foto extraída do site do Centenário

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s