David Israel Batista dos Santos

Publicado: 19 , junho , 2011 , domingo em Seja bem-vindo!

David Israel Batista dos Santos, 24 anos, é cristão há 4 meses. Como integrante do ministério BelémCrentes, tem imenso prazer em dedicar seus dias trabalhando para a obra de Cristo.

Como era sua vida antes de aceitar Cristo como seu Senhor e Salvador?

A minha família já era Cristã antes de eu nascer. Por conta disso, recebi um nome todo cristão, mas eu nunca acreditei muito em Deus, até porque eu não via mudanças dentro de casa. Eu ouvia falar de Deus, só que não via atitudes em meu lar. Sempre fui muito rebelde, me metia em muitas confusões e brigas, usava drogas, bebia, me envolvia com mulheres, ia pra raves e coisas do tipo.

O que foi decisivo pra sua mudança?

Só comecei a mudar depois que eu conheci uma pessoa. Ela me levou ao ministério BelémCrentes, e por conta deste relacionamento foi que eu comecei a mudar minhas atitudes.

E em que momento você optou por tomar a decisão de entregar sua vida a Jesus Cristo?

Na verdade, essas coisas que eu fazia já estavam começando a me incomodar, então parei de andar com as companhias que eu andava e de ir aos lugares que eu frequentava. Trabalhava no Curro Velho, dando aula de fotografia, e fazia parte de um projeto de fotografia, no qual eu precisava ir pro interior e lá fazer um curta-metragem. Eu já estava querendo dar um tempo da cidade, dessa vida que estava levando, fazendo sempre as mesmas coisas, e esta foi uma ótima oportunidade de sair daquela situação para dedicar-me ao trabalho. Fui fazer uma prova da Federal e conheci essa pessoa, que eu já via havia muito tempo. Ela era amiga de uma amiga minha e acabamos nos envolvendo. Neste relacionamento, ela me apresentou a igreja de uma forma que nunca tinha visto antes. Sempre tive uma imagem muito fechada de igreja, um lugar onde não podia usar isso ou aquilo. As pessoas me olhavam de uma forma diferente por usar brinco, piercing e tudo mais, e eu não gostava disso. Quando conheci o BelémCrentes, vi que poderia ser diferente e que Deus me aceitaria assim. Passei a frequentar e me identifiquei com outros testemunhos, de outras pessoas. Teve um amigo meu que foi preso, que andava comigo, fazia as mesmas coisas que eu, só que ele foi mais além e acabou sendo preso, e eu, graças a Deus, parei antes. A adaptação foi muito mais fácil por conta de passar a frequentar um local onde pessoas com o mesmo estilo e as mesmas experiências de vida também frequentarem.

O que mudou completamente na tua vida? O que você sente que é diferente hoje em você?

Hoje eu vejo que minha vida mudou completamente. Virou ao avesso. Parei de fumar, beber, parei de sair com várias pessoas que não me acrescentavam, comecei a ter um relacionamento sério. Antigamente eu não ligava pras pessoas com quem me envolvia, não valorizava. Perdi muitas pessoas legais por causa do jeito egoísta do antigo “eu”. Eu achava que deveria viver a minha vida, pois depois iria ficar velho e a vida passaria, então eu tinha que curtir, aproveitar cada dia ao máximo. Hoje me vejo totalmente diferente. Não vejo a vida da mesma forma. Não acho mais que estou aqui só pra curtir, trabalhar e que um dia a vida vai acabar. Hoje vejo além da morte, vejo que há muito mais vida depois.

Se alguém não cristão estiver lendo o seu depoimento, o que você diria pra essa pessoa?

Eu diria que vale muito a pena a mudança. Até mesmo porque é uma felicidade constante. Você pode estar passando por vários problemas, como eu ainda estou passando. Problemas financeiros e familiares, mas Deus tem me confortado, tem sempre providenciado algo que preciso. Hoje consigo ter mais mansidão. Antes eu me aborrecia e acabava chamando muito palavrão, até mesmo para os meus pais e hoje isto não acontece. Deus me toca, me incomoda dizendo para ter mais paciência, confiar nEle que Ele está cuidando para que minha vida seja completa. Eu consigo sentir o dedo de Deus na minha vida.

Editado por Marcella Tagliarini

comentários
  1. Elizângela Borges disse:

    “Não acho mais que estou aqui só pra curtir, trabalhar e que um dia a vida vai acabar. Hoje vejo além da morte, vejo que há muito mais vida depois.” (Respeitei valendo muito este teu comentário!!!)

    Glória a Deus pela sua vida David!!!!!! Tem muito mais de Deus para você… continue neste caminho… vá fundo… nunca desista… persevere… Deus sempre estará contigo!!!!

    Abração!!!! Nós já te amamos!!!!

Deixe um comentário

