Tem DIP!!

Publicado: 18 , junho , 2011 , sábado em Pa-Pum

Sabe o que vai rolar nesse final de semana lá na IBS (Igreja Batista Sião) ? Não tá sabendo? É o DIP! Não sabe o que é? Não tem problema, a Revista Zion pensou em você e foi conversar com o Gerson Reis que organiza o DIP lá na Sião. Ele vai te explicar tudinho!

O que é o DIP?

É um dia em que as igrejas realizam várias atividades com intuito de conscientizar a igreja, no Brasil e em vários outros países, sobre a causa dos cristãos perseguidos. Chamamos de Dia da Igreja Perseguida, DIP. Os irmãos se organizam, oram, divulgam, conscientizam-se, mobilizam-se para que muitos venham, não apenas a conhecer, mas também se engajar nesta causa.
Como surgiu? E como chegou a Sião?

Surgiu a 21 anos atrás, criado pelo Ir. André, idealizador do ministério Portas Abertas, para que o Corpo de Cristo (nós) lembrem-se destes cristãos que pagam um alto preço por sua fé. Conheci o Ministério Portas Abertas através de uma dica da irmã Erika Brito que me falou muito superficialmente sobre ele e me indicou o site. Visitei o site, conheci o ministério e me senti desfiado a orar por aqueles irmãos que sofrem pelo nome de Jesus.

Qual a importância dele na vida do cristão?

Através dos testemunhos desses cristãos perseguidos somos confrontados a olhar pra nós mesmos e nos questionarmos sobre a nossa fé. Sempre que ouço ou leio estes testemunhos me pergunto: “Seria eu capaz de suportar tão grande sofrimento por Cristo?” Isso tem me motivado, não só a orar pelo sofrimento deles, mas tem me motivado a pedir a Deus que faça a minha fé como a deles: inabalável.

Quando vai ser? Onde? Quem participa? E o que vai rolar lá?

Será realizado nos dias 18 e 19 de junho, na Igreja Batista Sião. A realização do DIP conta com uma força tarefa de jovens de vários ministérios da IBS como o Palavra Encenada (Teatro), Zion Teen, Min. de Comunicação dos Jovens, Min. de Louvor da IBS com o apoio da nossa liderança da igreja na pessoa do Pr. Jonatas e da liderança da UNIJOVEM com o Tonny Rapahael e Ygor Pinheiro. Vai rolar muito teatro, simulação de uma igreja subterrânea, louvor e clamor pelos cristãos perseguidos e principalmente muita oração em favor dos nossos irmãos dos países que oprimem a pregação livre da palavra de Deus.

Confira os 10 países que mais perseguem os cristãos no mundo, nesse vídeo produzido em 2010 pelo Ministério Portas Abertas.

Editado por Gabriela Azevedo

Anúncios
comentários
  1. É ótimo ver a preocupação com nossos irmãos que vivem outra realidade que nós.

    É também uma responsabilidade pra todo dia interceder e não só no 19/06.

    Abraços a todos e não esqueçam de nossos irmãos perseguidos.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s