O que importa é o que ninguém vê

Publicado: 15 , junho , 2011 , quarta-feira em Por eles...

Alegrem-se não porque os espíritos se submetem a vocês, mas porque seus nomes estão escritos nos céus. Jesus Cristo – Lucas 10

Nós temos a tendência de crer que o resultado de nossas ações é um avalista religioso, ou seja, quanto mais fazemos e quanto maiores e mais visíveis são os resultados do que fazemos, melhores pessoas somos diante de Deus e dos homens.

Mas Jesus diz que aquilo que de fato acontece quando somos usados por Ele não é visto por ninguém. Nós vemos somente detalhes, mas aquilo que Deus está fazendo através de nós ninguém vê. Não devemos nos impressionar com os resultados concretos de nossas ações, nem quando são aparentemente mínimos, nem quando são aparentemente gigantescos, ou mesmo quando parece não ter resultado algum.

Ele também diz que aquilo que fazemos não é o mais importante, mas sim quem somos. Ter nosso nome escrito no céu significa que somos conhecidos por Deus antes e depois de nossa história na terra e somos aceitos por seu amor e sua graça, jamais pelo que fazemos ou deixamos de fazer na terra.

Na verdade, nossos atos não ecoam na eternidade, mas é a eternidade que motiva nossos atos. Nós só realizamos algo bom na história porque antes, na eternidade, Deus já está agindo para realizar o bem a partir de nós.

Nossos atos bons são apenas confirmação de que somos de Deus. Não agimos para sermos aceitos, mas sim porque já fomos. É por isso que devemos nos alegrar.

Alexandre Robles

Anúncios
comentários

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s