Formas de ajudar o cristão perseguido

Publicado: 14 , junho , 2011 , terça-feira em Matérias

No próximo sábado, 18, e domingo, 19, a Igreja Batista Sião, e algumas outras de Belém, vão fazer ações [pequenas atividades, dinâmicas, e palavras especiais] para chamar a atenção de todos para os cristãos perseguidos.  Vão ser dois dias de conscientização para o povo de Deus se interessar pelo assunto. Mas, afinal, quem são os cristãos perseguidos e o que é o DIP, que está sendo tão falado ultimamente?

Por partes. Cristãos pelo mundo inteiro não tem liberdade para falar de Deus para outras pessoas, orar em público, andar com suas Bíblias, e sequer dizer que são cristãos sob pena de serem torturados e mortos, dependendo do país. Eles totalizam 100 milhões de pessoas. A Coréia do Norte ocupa o topo da lista dos que mais perseguem esses cristãos. Na Coréia do Norte, segundo explica o Ministério Portas Abertas, instituição organizadora do DIP, não se aceita que seus cidadãos se convertam a nenhuma religião e “aqueles que são descobertos como cristãos correm risco de morte. Nos países muçulmanos, as consequências de se deixar o islã são também extremas, desde a perda de um emprego, o afastamento familiar, a tortura e também a morte”.

No Brasil, as pessoas vivem uma realidade totalmente diferente. Aqui é possível não somente assumir sua religião, como andar com a Bíblia na mão, falar sobre o que ela diz nas ruas, discursar abertamente sobre Deus, sobre a salvação em Jesus, e ainda distribuir material evangelístico nos ônibus, praças, freqüentar uma Igreja, defender sua fé. E é com essa liberdade que podemos ajudar os cristãos que não têm o mesmo benefício. Como?

Primeiro, orando. Oração nunca é demais e, move o coração de Deus para agir em favor daqueles que precisam da intervenção dEle. “A oração feita por um justo pode muito em seus efeitos.” (Tiago, 5:16).

Encorajando. O próprio Cristo afirmou que teríamos aflições no mundo, mas nos encorajou a ter bom ânimo. “Tenho-vos dito isso, para que em mim tenhais paz; no mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo; eu venci o mundo.” João 16.33. Como ajudar nesse encorajamento? Escrevendo cartas para eles não desistirem, para eles persistirem na fé e na disseminação do Evangelho, para que o maior número possível de pessoas tenha conhecimento da Palavra de Deus.

Mobilizando.  Apresente a realidade desses cristãos perseguidos a cristãos livres para que possam orar por eles, encorajá-los. Chamar a atenção da Igreja para que faça algo por eles. Se a Igreja puder separar nesse próximo final de semana, e em outros momentos também [caso tenha disponibilidade] um dia de conscientização, seria ideal, perfeito.

Doando. Se você não pode ir a campo fazer o que eles fazem, mas tem condições de apoiar financeiramente para a compra de Bíblias, e produção de Bíblias em vários idiomas para distribuição nesses países, faça. Você pode ter mais informações sobre esse investimento no site do Ministério Portas Abertas.

DIP (Domingo da Igreja Perseguida) –  Com o intuito de despertar a igreja de Cristo, no Brasil e em todo o mundo, para essa realidade e dar suporte físico e espiritual aos cristãos perseguidos, o Ministério Portas Abertas desenvolve vários projetos missionários em 50 nações com o apoio de mais de 300 organizações. Entre esses grupos, a IBS por meio do Departamento de Missões realiza o Domingo da Igreja Perseguida (DIP), que é um evento do Portas Abertas com o objetivo de unir as igrejas brasileiras a passar momentos voltados à lembrança dos cristãos perseguidos. A lembrança gera ações, que gera mudança de vidas, e salvação de muitos.

Saiba mais em http://www.domingodaigrejaperseguida.org.br/index.php

Editado por Luciana Almeida

Foto extraída do site http://www.domingodaigrejaperseguida.org.br/downloads-dip/wallpaper2.jpg

Anúncios
comentários
  1. Gente, reforço a importância da participação de todos nesses dois dias na Igreja Batista sião. Quem não sabe o endereço…é Trav. Humaitá, entre Almirante Barroso e João Paulo II. ok? Espero todos lá!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s