Não Andeis Ansiosos

Publicado: 13 , junho , 2011 , segunda-feira em Vou contar...

Que a paz de Cristo esteja contigo!

Quero compartilhar com você, um fato que marcou um novo momento na minha vida. Através dele pude ganhar um pouco mais de experiência com o nosso Deus.

Eu andava muito ansioso com determinadas áreas da minha vida (profissional principalmente), como torná-las mais marcantes com um sucesso incontestável, então, resolvi pedir demissão de onde eu trabalhava. O que eu não imaginava, é que naquela empresa Deus moldaria uma parte importante do meu caráter (Romanos 8: 28 – E sabemos que todas as coisas concorrem para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o seu propósito.), talvez me preparando para algo melhor outrora reservado a minha pessoa. Porém, havia algo que não me fazia observar isso, uma “coisinha” chamada ANSIEDADE (Filipenses 4: 6 – Não andeis ansiosos por coisa alguma; antes em tudo sejam os vossos pedidos conhecidos diante de Deus pela oração e súplica com ações de graças.).

Quem na vida não passou por momentos difíceis em que somos pressionados pelos problemas, passando por dificuldades e enfrentando lutas?

A ansiedade, dependendo do ângulo vivido, pode produzir bons frutos ou não. A ansiedade faz parte das nossas emoções, ninguém vive sem experimentá-la. Ela é boa quando nos impulsiona a agir, trabalhar, dá frutos, produzir e conquistar. Quando não, nos leva ao descontrole emocional. Deus me fez perceber que ainda faltavam coisas a serem tratadas comigo mesmo dentro daquela empresa. Uma dessas coisas era minha própria ANSIEDADE. Fui aprendendo a controlar meus anseios, aprendendo a ouvir as pessoas e a falar do amor de Deus a elas, ora com palavras, ora com atitudes. Enfim, quando o plano de Deus para a minha vida naquele lugar foi concluído, Deus me tirou de lá e me colocou em outra empresa. Um lugar muito além do que eu esperava e imaginava. Meus olhos viam uma situação, mas Deus olhava além dela. Hoje sou grato ao Senhor por tudo, por ter aprendido a controlar minhas ansiedades, por descansar nEle.

Com o que você tem andado ansioso? Com o seu vestibular? Com o seu trabalho? Com namorado (a)? Com uma vaga em uma faculdade? Com o seu dinheiro que tem sido pouco ou até mesmo por não saberes como gastá-lo assertivamente? Tens se preocupado e até mesmo dito para Deus: “Senhor, como será o meu amanhã?”.

Mateus capitulo 6, dos versos 25 ao 32 deixa a seguinte palavra:

“Por isso vos digo: Não estejais ansiosos quanto à vossa vida, pelo que haveis de comer, ou pelo que haveis de beber; nem, quanto ao vosso corpo, pelo que haveis de vestir. Não é a vida mais do que o alimento, e o corpo mais do que o vestuário? Olhai para as aves do céu, que não semeiam, nem ceifam, nem ajuntam em celeiros; e vosso Pai celestial as alimenta. Não valeis vós muito mais do que elas? Ora, qual de vós, por mais ansioso que esteja, pode acrescentar um côvado à sua estatura? E pelo que haveis de vestir, por que andais ansiosos? Olhai para os lírios do campo, como crescem; não trabalham nem fiam, contudo vos digo que nem mesmo Salomão em toda a sua glória se vestiu como um deles. pois, se Deus assim veste a erva do campo, que hoje existe e amanhã é lançada no forno, quanto mais a vós, homens de pouca fé? Portanto, não vos inquieteis, dizendo: Que havemos de comer? ou: Que havemos de beber? ou: Com que nos havemos de vestir? (Pois a todas estas coisas os gentios procuram.) Porque vosso Pai celestial sabe que precisais de tudo isso”.

Portanto deposite toda a sua ANSIEDADE nas mãos de Deus e verás a diferença em sua vida. Você chegará a lugares altos, muita além do que tens pensando ou ansiado.

“Nem olhos viram, nem ouvidos ouviram, nem jamais penetrou em coração humano o que Deus tem preparado para aqueles que o amam.” (I Coríntios 2.9)

Que Deus lhe abençoe muito.

Anderson Vieri, 27 anos, Estudante de Marketing.

(Membro da Igreja Assembléia de Deus – Belém/Pa)

Editado por Elizângela Borges.

Anúncios
comentários
  1. Lia disse:

    Anderson,
    Parabéns pelo seu testemunho,que o Senhor Jesus
    a cada dia renove em sua vida unção de sabedoria,que o Senhor Jesus
    te use como instrumento para levar as pessoas o conhecimento do amor de Cristo.
    Fica na graça e paz do Senhor Jesus.

  2. Camilla disse:

    Amém! Que Deus nos ensine a cada dia mais a deixarmos nossas ansiedades de lado e descansar somente em Deus.

    God Bless you.

    By: Camilla Melo Boston/EUA

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s