Obra das mãos do Pai

Publicado: 9 , junho , 2011 , quinta-feira em Pa-Pum

Tá bom de falar de namorados, solteiros e afins, né?! Afinal estamos na semana do meio ambiente, então vamos conversar um pouco sobre essa benção que Deus nos deu: o planeta Terra. Deus nos deu um mundo inteiro para cuidarmos. E o que temos feito com essa responsabilidade? Em Gênesis 2:15 está escrito: “Tomou, pois, o Senhor Deus o homem, e o pôs no jardim do Édem para lavrar e guardar.” No salmo 19, o poeta diz “Os céus declaram a glória de Deus; o firmamento proclama a obra das suas mãos.” Esses são apenas dois versículos, mas você se espantaria de ver o quanto Deus nos fala da natureza. Para o pa-pum de hoje vamos conversar com a advogada Mylene Cunha. Vamos defender a criação de Deus nos termos da lei e nos preceitos de Deus, que tal?

O que a lei brasileira tem feito pelo meio ambiente? Quais os saldos positivos?

Bem, até o presente momento,as leis ambientais brasileiras iam bem, apesar da discrepância entre elas e o real cumprimento das mesmas. Mas infelizmente, com a aprovação Projeto de Lei 1.8676/99 pela Câmara dos Deputados, o alicerce da legislação ambiental brasileira corre sérios riscos. A aprovação desse PL não visa a proteção do meio ambiente, pelo contrário protege os interesses econômicos.

Se as leis, sendo do jeito que são, os saldos não tem sido tão positivos assim ao longo dos anos, imagina se a própria legislação incentivar, acobertar certos danos ambientais!

E a relação entre o cristão e o meio ambiente, como é na sua opinião?

Por gostar muito da área ambiental, eu já parei para pensar sobre isso algumas vezes. A relação do cristão com o meio ambiente deve ser uma das melhores possíveis no que se refere a cuidar, proteger, manter e preservar. O meio ambiente é um dos presentes mais importantes que Deus nos deu. 

 Qual deve ser o posicionamento do cristão quanto ao meio ambiente, que é obra de Deus?

Deus se importa tanto com o meio ambiente urbano como com o natural, pois ambos estão interligados. Então, o cristão deveria ser o primeiro a não jogar lixo nas ruas, a fazer a coleta seletiva, a reciclar, enfim, a ser verdadeiramente ambientalmente correto, deveria não só saber o que deve fazer, mas principalmente agir. Afinal, o arquiteto desse planeta Terra foi o nosso Deus Eterno e Ele nos escolheu para gerenciar esse bem precioso. Se você ama o que Deus ama, ame o meio ambiente também!

Editada por Gabriela Azevedo

Anúncios
comentários
  1. Mylene disse:

    Muito boa essa matéria! Valeu Gabi 😉

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s