Quando a DEDICAÇÃO transforma sonhos em REALIDADE

Publicado: 6 , junho , 2011 , segunda-feira em Vou contar...

Sou professora de Língua Portuguesa e Redação em um curso preparatório para concurso público na cidade de Cascavel, no Paraná. Em meu trabalho, lido diariamente com vidas e sonhos; são pessoas de faixa etária distinta, com histórias diversas, projetos futuros, mas todas com um comum objetivo: empreender a busca pela tão sonhada vaga no serviço público e garantir a estabilidade que a iniciativa privada não pode possibilitar.

A vontade de fazer um concurso público intensificou-se quando comecei a trabalhar no curso preparatório, uma vez que meus colegas professores já eram, em sua maioria, servidores. Vislumbrar-me no serviço público já era um foco meu, porém não imediato. Inspirada, contudo, pelos depoimentos deles, resolvi antecipar meus projetos e organizar-me para prestar um concurso público naquela época mesmo – início de 2010. Seria um desafio conciliar tantas atribuições, pois dava aula de segunda a sexta, todas as noites, e também aos fins de semana e, além disso, tinha que me dedicar ao Mestrado. Entretanto, obstinada como sou, ergui a cabeça e esbocei minha trajetória, apresentando a Deus aquele objetivo.

Naquela época, alguns editais de concursos estavam abertos, inclusive o da Polícia Civil do Paraná. Tínhamos uma turma voltada para esse certame, turma, aliás, da qual eu era professora. Aproveitei o clima de preparação e passei a assistir às aulas dos outros professores naquela mesma turma. A inversão de papéis era bastante divertida: uma noite eu estava lá, dominando o quadro e o tablado; em outra, lá estava eu, no cantinho da sala, observando atentamente os tópicos de Direito Penal e fazendo minhas anotações… Embora não pudesse assistir a todas as aulas daquele curso, tendo em vista que estava trabalhando em outras turmas, dediquei-me com o material em casa e, assim, montei meu planejamento de estudo.

O concurso veio e fiz as duas primeiras fases, que eram as provas escritas e versavam sobre conhecimentos gerais e específicos. Deu tudo certo e consegui a aprovação! Todavia, a conquista estava só no começo; outras fases viriam, como a Higidez Física e o Teste de Aptidão Física. No início do mês de maio deste ano, 2011, saiu minha convocação para o Teste Físico, em Curitiba. Em apenas 15 (quinze) dias, eu deveria me condicionar para 5 (cinco) provas diferenciadas. Preparando-me intensamente, novamente orei a Deus para que desse certo. E deu! Saiu esta semana o resultado do TAF e estou aprovada! Que bênção maravilhosa! Como se não bastasse, no dia seguinte, para a surpresa de todos, acabara saindo a convocação para levar uma série de documentos a Curitiba dia 1º de Julho, fase final do concurso até a nomeação. E, dentre as últimas notícias que tenho recebido, uma delas dá conta de que o curso de formação será em Agosto.

De toda forma, aqui estou para agradecer a Deus por essa conquista e partilhá-la com você, que também tem projetos e sonhos de vida. Não deixarei de exercer minhas atividades como professora; assim como os meus colegas, que se dividem entre o serviço público federal ou estadual e as aulas no cursinho, serei, também, servidora, no cargo de investigadora de Polícia Civil, e continuarei a dar aulas, pois é essa a minha formação, a qual amo. Aliás, sei que minha aprovação ajudará muitos alunos e alunas a lutar pelo sonho da carreira pública.

De tudo, a dica que deixo é: jamais se esqueça de apresentar a Deus os seus projetos, pois é Ele que conhece o amanhã e mostrará a você o melhor caminho. Assim, fica aqui o meu abraço e um versículo para sua meditação: “Bom é o SENHOR para os que esperam por ele, para a alma que o busca.” Lamentações 3:25

Suellen Borges, 24 anos, Professora.

(Membro da Igreja Assembléia de Deus – Cascavel –PR)

comentários
  1. Elionei disse:

    Tb conheço a Suellen e sei o quanto é guerreira, te admiro muito e torço pelo seu sucesso. Parabéns.

  2. Mayara Cruz disse:

    eu respeitei, eu respeitei, valendo muitooooo.. parabéns pela dedicação! vou seguir teus passos tb, e principalmente a questão de apresentar todos os meus planos para Deus, percebi que eu não venho fazendo isso.

    • Suellen disse:

      É isso aí, Luciana! Jamais se esqueça de que “um futuro de sucesso depende da qualidade de suas escolhas hoje”. E, ao longo de sua caminhada, tenha em mente que QUALQUER PEDRA OU BARREIRA QUE VIER ENTRISTECÊ-LA NA TRAJETÓRIA ATÉ SUA CONQUISTA DEVERÁ SER TRANSFORMADA EM FORÇA MOTRIZ RUMO AO SEU OBJETIVO!!! É assim que tenho me tornado cada vez mais forte, conquistando tanta coisa. E o melhor ainda está por vir… Forte abraço.

  3. Parabéns prima… tu és uma das minhas inspirações de determinação e força de vontade… te admiro demais!!!!! Sei que vc vai além… muito além… tens muito talento e eu sei que quando te dedicas, tu não apenas te dedica, mas te entregas!!!!! Te amo!!!!! Eu torço muito por ti!!!!! Sucesso e vamos lá… rumo ao EsAEx!!!!! Selva!!!! hehehe…

Deixe um comentário

