Discipular!

Publicado: 2 , junho , 2011 , quinta-feira em Pa-Pum

Hoje vamos conversar com a jornalista Fabiana Gomes, 31 anos, que trabalha no ministério de discipulado da sua igreja. Discipular é aprender, se adequar e seguir o que lhe foi ensinado. Quer saber um pouco mais sobre esse ministério? Lê aí o que a Fabiana compartilhou com a gente.

 

– Me fala como funciona esse ministérios de treinamento de líderes.

Nossa igreja tem um trabalho para treinar líderes para que eles discipulem os novos na fé. Passamos nove meses estudando a Bíblia e livros baseados nos princípios bíblicos. São lições tremendas que nos incentivam a querer estudar mais profundamente a Palavra e a entender que uma liderança modelo crê em tudo que Jesus disse e faz tudo o que Ele mandou fazer. E o principal ensinamento de Jesus é o amor, o que nos leva a entender que a liderança deve ser alicerçada no amor.

 

– Qual a importância do discipulado na vida da igreja hoje?

Discipulado é essencial para a Igreja. O próprio Jesus quando exerceu o seu ministério na Terra, passou cerca de três anos e meio discipulando os seus 12 apóstolos, ensinando o que é correto e levando cada um a uma profunda reflexão de que era necessário reconhecer que se precisava de cura, restauração e ter o caráter de Deus.  E além disso, o próprio Senhor nos ordenou a ir por todo o mundo, pregar o Evangelho e fazer discípulos! O discipulado não é fácil, requer tempo, disposição, perseverança e atitudes de amor com os discípulos. Ressalto que pela frente você encontrará discípulos dóceis e outros bem difíceis. Mas o segredo Cristo nos ensinou: jamais abrir mão dos seus frutos! Lembre que se você está vivo hoje, é porque Ele não desistiu de você!

 

– Dá umas dicas pra quem quer se preparar pra discipular alguém!

Você precisa deixar o Espírito Santo de Deus lhe ensinar, mergulhe na Palavra  e dedique tempo de adoração ao Pai. O chame para sua intimidade e descubra os planos e própositos Dele para sua vida. E o discipulado não começa lá fora, como muitos pensam. O discipulado começa no seu lar. O esposo será líder modelo para sua esposa, que será modelo para seus filhos e assim por diante. E nada melhor do que abrir uma célula em casa, dedicando espaço para meditação na Palavra e adoração ao Altíssimo. Seja modelo na sua família e seus vizinhos, amigos e colegas de trabalho verão o brilho de Cristo na sua vida e serão impactados por essa maravilhosa luz.

 

Editado por Gabriela Azevedo

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s