Brooke Fraser – Uma voz para adorar o Rei

Publicado: 27 , maio , 2011 , sexta-feira em Cultura Gospel

Olá pessoal! A cultura gospel dessa semana apresenta para alguns de vocês uma cantora que talvez não seja novidade para alguns que acompanha a banda Hillsong United. Estou falando de Brooke Fraser, cantora Neozelandesa que integra o corpo de lideres de louvor da Igreja Hillsong. Brooke que ficou conhecida no Brasil através das músicas “Hosanna” e “Lead me to the cross”.  Bom, é impossível falar de Brooke sem elogiar seu trabalho e sua linda voz, aguda, bem postada e que nos atrai de uma forma divina a louvar ao Senhor e nos render aos seus pés, canções como “Lord of  lords”, descrevem exatamente o que tentei dizer na frase anterior, é difícil alguém ao ouvir Brooke interpretando esta canção que é de sua autoria e não sentir um desejo de adorar. Falando nisso Brooke é uma excelente compositora e possui trabalhos solos e na Australia é famossisima, aparecendo em rádios seculares.

Brooke é filha de Bernie Fraser e sua esposa Lynda Fraser, sendo a mais velha de três filhos.  Destacou-se na área musical muito cedo, aos 7 anos começo a tocar piano, ao longo da infância e adolescência aprendeu a tocar guitarra, ler partitura e compor canções. Já foi apresentadora de TV e editora-chefe de uma revista cristã. Além de tudo isso ela se envolveu em trabalhos  voluntários, um desses seus trabalhos voluntários em Ruanda conheceu Albertine uma criança sobrevivente de um genocídio motivado por uma guerra entre tribos. O Encontro com Albertine lhe inspirou uma canção chamada Albertine e titulo do seu segundo álbum.

Por seu uma poetisa, cantora, compositora e acima de tudo uma serva do Deus altíssimo que utiliza do seus dons para onde quer que for anunciar a mensagem da Cruz, Brooke Fraser merece um lugar em sua playlist.

  • What To Do With Daylight (2003)
  • What To Do With Daylight: Special Edition (2004)
  • Albertine (2006)
  • Albertine: Deluxe Edition (2008)
  • What To Do With Daylight (Abridged) (2010)
  • Flags (2010)
São tantos videoclipes da Brooke que foi uma tarefa árdua decidi quais eu indicaria. Espero que gostem da seleção e que procurem mais videos dela.
Editado por Luís Fernando Almeida
——————————————————————————-
——————————————————————————-
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s