Mariah Figueiredo

Publicado: 22 , maio , 2011 , domingo em Seja bem-vindo!

Mariah Figueiredo tem 19 anos, é estudante de odontologia e conheceu  Cristo há 3 anos. Líder do grupo familiar “Zion Liberty”, tira toda sabedoria para discipular vidas da razão da sua vida: Jesus Cristo.

Como era tua vida antes de conheceres Cristo???

Sou de uma família católica, mas sempre estudei em colégio evangélico então tudo que eu aprendi sobre cristianismo foi com o pensamento evangélico. Eu ia pro colégio e ouvia sobre todas aquelas coisas, mas dentro de casa era totalmente diferente e quando eu peguei consciência a respeito da vida eu percebi que tinham coisas erradas, que não eram de acordo com o que eu via na bíblia. Eu fui crescendo e ao longo desse tempo eu tive muitas oportunidades de firmar um compromisso com cristo, em acampamentos, durante os apelos. Mas eu não encontrava auxílio porque eu chegava em casa e minha família era católica então como é que eu ia me firmar? Não tinha uma igreja e os amigos evangélicos que eu tinha só me jogavam pra baixo. Durante a adolescência eu era muito empolgada. Ia pra festa, ficava, bebia. Não porque realmente gostava daquilo, mas por empolgação mesmo, porque todo mundo fazia. Então era muito vazio. Era muito complicado porque eu sabia que eu estava errada. Eu sabia qual era o destino daqueles que faziam isso. Eu sabia do inferno, eu morria de medo do inferno. Era uma vida com muito medo, mas totalmente inconsequente.

Quando foi que descobriste que precisavas de Cristo??

Foi num acampamento. Era a quarta vez que eu estava indo. Eu fui porque todo mundo ia. E eu tinha a idéia de que estava indo sabendo que ia acontecer a mesma coisa que acontecia nos outros: Eu ia lá na frente, chorando demais, dizendo que ia virar crente, mas uma semana depois aquilo ia acabar. Pra minha surpresa, lá eu fui muito tocada com a pregação do evangelho. Fui confrontada com as situações que eu estava vivendo na minha vida especificamente na época que era questão de gostar de menino e ficar.. Inclusive eu lembro uma menina que perguntou pra mim “Tu te imaginas casada com esse menino?”, então foi muito específico com o que eu tava vivendo. Aí eu tomei a iniciativa de aceitar a Cristo, mas com o pé atrás me perguntando “será que dessa vez vai?” mas eu pensei “não, eu quero, eu vou tentar de novo!”. E pra minha surpresa eu tive amigos do colégio que me acolheram; tive uma pessoa me discipulando, uma pessoa que pagou um preço pela minha vida, que me ligava todo dia, saía da casa dela pra ir na minha pra me discipular; comecei a freqüentar a Sião.. Então foi um processo: Eu tomei a iniciativa sem muita esperança e Deus foi acrescentando tudo que eu precisava pra me firmar.

E para quem está lendo o seu depoimento, o que tu dirias?? Valeu a pena?

Vale muito a pena essa vida com Cristo porque te traz uma razão. Eu louvo muito a Deus porque Ele deu uma razão pra eu viver. Senão eu não saberia responder pra que eu estou vivendo: Se é pra casar e ter uma família feliz, ou pra ter uma carreira bem sucedida.. Eu não saberia responder. Mas hoje eu sei que eu estou aqui pra honra e glória do Senhor. Pra viver pra Ele. Minha vida é dEle. Uma vida com Cristo é a base pra uma vida boa em todas as outras áreas (profissional, sentimental) te dá tudo pra tu viveres bem. É claro que existem dificuldades, mas é uma vida onde tu sabes o que e pra que tu estás fazendo aquilo. Te dá coerência, sabedoria.

Editado por Marcella Tagliarini

Deixe um comentário

