O que fazer no engarrafamento?

Publicado: 17 , maio , 2011 , terça-feira em Matérias

Congestionamento em São Paulo (Foto: Mônica Alves- Agência Estado)

Em São Paulo, as pessoas demoram horas para chegar em casa…o caos no trânsito já nem é mais visto como anormal na capital… Belém, no Pará, está muito parecida. Em dias de chuva então… a situação piora. O trânsito fica algumas vezes mais lento, e um percurso que seria feito em 30 minutos, passa a ser feito em duas horas! Não dá mais para ficar irritado, gritando, xingando, sofrendo com isso, toda vez que acontece…então, o que fazer nessas horas?

Pra o universitário Diego Neri, que anda pelo menos dez vezes por semana de ônibus, durante um engarrafamento, o melhor a fazer é estudar ou ler a Bíblia. “Quando estou voltando da aula, aproveito para revisar a matéria; caso esteja indo pra igreja, leio a Bíblia, oro”, conta. “Eu escuto música, tanto se estiver dirigindo quanto se estiver sentado no ônibus. Me desestressa”, diz outro estudante, Thiago Barros. Escutar música é uma opção compartilhada também pela publicitária Thaynara Paris. “Em um ônibus, voltando pra casa, em um engarrafamento, pego meu celular, meus fones, e escuto louvores para refletir sobre meu dia. Também, aproveito para atualizar meu twitter, facebook… rsrs”, fala.

O publicitário Reinaldo Junior, expert em engarrafamentos, dá cinco dicas para aproveitar melhor o tempo em que se gasta nesses momentos tão agonizantes…

1-Orar

2 – Sempre ter um livro em mãos.

3 – Atualizar e arrumar a agenda.

4 – Ter em mãos CD´s de música ou pregação, em caso de demorar muito o engarrafamento.

5 – Mandar mensagem por telefone para os amigos (ligar dá multa, mas se o carro estiver parado, pode mandar mensagem, acho)

Todas as dicas são válidas. O importante é não perder a cabeça, não usar a língua para amaldiçoar o prefeito, o governador, o presidente e o motorista do lado. Afinal, aquele que se encher o Espírito Santo de Deus, vai, inclusive na hora do trânsito, demonstrar os frutos… Amor, paz, paciência, domínio próprio… E assim vai. Leia a lista completa no livro de Gálatas, capítulo 5, versículos 22 e 23.

Editado por Luciana Almeida

comentários
  1. thaynara paris disse:

    realmente podem me procurar as 18h no msn q estou no onibus voltando pra ksa em um engarrafamento louuucoo!!!

Deixe um comentário

