Deus Cuida do Meu Futuro

Publicado: 16 , maio , 2011 , segunda-feira em Vou contar...

Desde que saí da faculdade em junho de 2006, meu objetivo era passar em um concurso público. Se fosse da minha área, tecnológica seria ainda melhor.

De lá para cá, fiz vários concursos, uns me classifiquei, outros não, mas eu sabia que o meu dia iria chegar, pois Deus é fiel. Ele conhece o meu esforço e dedicação nesta caminhada.

Hoje, graças a Deus sou concursado. Deus me abençoou no tempo e momento certo! Contudo, semana passada aconteceu um fato que realmente me confirmou algo em meu coração.

Em maio do ano passado fiz o concurso da COBRA Tecnologia (empresa de Tecnologia de Informação – TI – do Banco do Brasil), me classifiquei e fiquei dentro do número de vagas.

No início até fiquei empolgado, mas depois percebi que os dias se passavam e nada da convocação, resolvi deixar quieto e descansar no Senhor, pois Ele sabe o que é melhor para mim. Enquanto isso eu continuava no trabalho atendendo às tarefas do dia a dia.

Quando foi na quarta-feira passada (11/05), eu estava no trabalho e de repente minha mãe ligou e disse:

– Wagner, chegou um telegrama daquele concurso que você fez para Brasília.

Então respondi:

– Mas já? Nem saiu o edital de homologação?!

Abrindo parênteses: enquanto não havia sinal de convocação do concurso de 2010, a COBRA resolveu divulgar novamente outro concurso, só que para outros cargos – todos na área de TI. Contudo, desta vez, Belém não foi inclusa como pólo, mas sim, outras capitais. Resolvi fazer para Brasília, pois há algum tempo tentava ir com o objetivo de estudar e passar em melhores concursos. Esse foi o concurso do qual minha mãe se referia ao telefone.

Continuando…

Fiquei pensando e rapidamente lembrei: só pode ser o concurso que fiz ano passado (2010).

Chegando em casa, a primeira coisa que fiz foi procurar o abençoado telegrama (risos). Quando comecei a ler: bingo!!!

Esse é o terceiro concurso que faço para Brasília, mas algo sempre me “empatava”. Foi aí que realmente tive a confirmação de que Deus não me quer fora da minha cidade e que têm propósitos aqui, ao menos por enquanto (risos).

Eu agradeço a Deus, por Ele me mostrar, do Seu jeito, que não adianta querer “enfrentar” uma realidade que pode não ser a minha, mas sim dEle!

Eu louvo e dou Glória a Deus a cada dia pela minha vida e pelo que Ele tem feito e ainda fará nela. Ele é a graça e misericórdia!

“Espera no SENHOR, anima-te, e ele fortalecerá o teu coração; espera, pois, no SENHOR.”  (Salmos 27:14)

Wagner Torres, 28 anos, Analista de Sistemas.

Editado por Elizângela Borges

comentários
  1. thaynara paris disse:

    Ebaaaaaaaaaaaaaaaa maninhoooo.. mto feliz por vc!!!! ti nhamuuu…

  2. Jailson disse:

    Pelo menos agora não divido mais o cereal contigo nos vôos pra Brasilia rsss !!!!

  3. Elizângela Borges disse:

    Ei Wawá… de boa… torço por ti… mas o ministério de louvor menos um na guitarra não iria ser a mesma coisa… rsrsrsrsrs… \O/

Deixe um comentário

