Que roupa usar hoje?

Publicado: 10 , maio , 2011 , terça-feira em Matérias

Lembram da situação vivenciada pela estudante Geisy Arruda, que foi hostilizada por ter usado um mini-vestido na faculdade? Pensando nisso, vamos falar de roupa certa para usar…

A roupa certa pra hoje é aquela que você se sentiria a vontade para usar se estivesse na frente de Deus. Na opinião de Mariah Figueiredo, estudante de odontologia, e cristã há 3 anos,  esse é um quesito fundamental para avaliar que roupa usar não somente hoje, mas todos os dias. “Sempre estamos na presença dEle, apesar de não vê-lo. É muito difícil lembrar disso. Se Jesus estivesse em pé, dando boa noite pra cada mulher que chega na igreja, duvido muito que a gente usaria uma roupa não gospel”, exemplifica.

Opinião semelhante tem o servidor público Gérson Reis, que afirma que não só mulheres devem reparar o que vestem. “Fala-se muito em decência para as mulheres, mas os homens precisam também ter decência. Restrições: blusas que valorizem demais o bíceps, região abdominal”, opina.

Uma das coisas que Bíblia fala sobre roupas é de que as mulheres devem se vestir decentemente. “Quero que, do mesmo modo, as mulheres se ataviem (se enfeitem) com traje decoroso, com modéstia e sobriedade, não com tranças, ou com ouro, ou pérolas, ou vestidos dispendiosos, mas com boas obras, como convém a mulheres que declaram adorar a Deus” (I Timóteo 2.9-10). Para o homem também vale, ok?

No estudo do pastor Ronaldo Calil, no site da Comunidade Cristã Plenitude, ele diz o seguinte: “Alguns países como a Escócia, os homens usam saia. Em outros, existem leis que proíbe que as mulheres usem saias; e se recordamos as roupas nos tempos bíblicos – as túnicas; pareciam grandes vestidos”, ou seja, o uso de determinadas roupas pode mudar de acordo com a região, cultura, país. Além disso, elas não determinam a salvação ou comprovação de fé. “Não é o uso da saia ou da calça que determinará se o crente está com a vestimenta de acordo com os padrões bíblicos, mas a intenção no coração em usar a roupa adequada e não se travestir do sexo oposto”, complementa o pastor.

De um modo geral, deve-se também glorificar a Deus com as vestimentas, acrescenta Gérson Reis. “Devemos exaltar ao Senhor na maneira de vestir e usar roupas que também sejam agradáveis pra nós, ou seja, não preciso usar burca para agradar a Deus”, destaca.

Editado por Luciana Almeida

Foto: divulgação TV Globo

Anúncios
comentários
  1. Gerson Reis disse:

    Muito boa a matéria, o comentário da Mariah diz tudo… pensei até num tema para peça… “Em seu lugar, o vestiria Jesus???” hauhahahauhauau e sou muito original mesmo =P

  2. Mauricio Milagre disse:

    Graça e Paz a todos, realmente esse tema é presente nas Igrejas não temos como negar, eu parto do princípio que o nosso corpo é morada do Espírito Santo e que através disso temos parte para com nosso DEUS, sempre devemos meditar que o nosso corpo pertence ao nosso Senhor pois fomos comprados lá na Cruz por Cristo Jesus. Complementando a citação bíblica da matéria cito tb – 1 Cor.6 v. 12 – 19. A Paz a todos.

  3. Tonny Raphael disse:

    PODERIAMOS ENCENAR UMA PEÇA PARA DIVERTIR E CONFRONTAR NOSSOS JOVENS COM ESTE TEMA SHOW DE BOLA, O QUE ACHAM????

  4. Mariah disse:

    Ficou jóia =] Concordo também com o Gerson, os homens precisam prestar atenção nisso mesmo! Beijo RZ!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s