Um Casamento Real

Publicado: 3 , maio , 2011 , terça-feira em Matérias

Bilhões de pessoas no mundo inteiro viram o casamento real do príncipe William e da plebéia (e agora duquesa de Cambrigde) Kate Middleton. Uma história bonita, que a maioria das garotas gostaria de viver. Booom, mas e se o príncipe estiver ao seu lado e você ainda não observou? Pode não ser um nobre terrestre, mas se for filho de Deus, é legítimo príncipe, porque é filho do Rei dos reis.

De acordo com o pastor Jaime Kemp, conselheiro americano que vive e trabalha há mais de 44 anos no Brasil, junto com sua esposa Judith, na área de relacionamentos, uma menina de Deus procura um rapaz que apresente determinadas características.  No livro “Namoro-Noivado, Casamento e Sexo”, ele descreve que o rapaz deve: Ter Jesus como seu Salvador e Senhor; ter uma vida espiritual com Deus, ter liderança carinhosa e firme em seu relacionamento, ser honesto e íntegro, respeitar e honrar seus pais, entre outras coisas igualmente importantes.

Para as mulheres, os critérios são muito similares, entre os quais, saber ouvir e guardar segredos, ser companheira e amiga, ser garota de oração, e capaz de seguir a liderança de seu namorado.

Para o design Adelmo Neto, 26 anos, a moça ideal deve ser quebrantada espiritualmente, ou seja, alguém que adora a Deus de verdade, com humildade. Em relação a personalidade, ele diz que deve ser corajosa. “Acho que deve ter iniciativa, espírito investigador, coragem. Ela deve buscar aprender coisas por conta própria. É difícil encontrar moças assim”, avalia Adelmo.

Para a fotógrafa Chris Fiel, 23 anos, o cara ideal deve ter os mesmos objetivos,visão, sonhos, chamado da garota, e além disso tudo, ambos devem estar prontos para um relacionamento. “Pra uma pessoa nos conquistar, o que realmente precisa é que estejamos prontos pra relacionamento. Há tempos, eu queria o homem perfeito e enchia de defeitos os que apareciam, de forma que esse perfeito nunca existisse. Hoje, descobri que não estava preparada pra relacionamentos”, explica a fotógrafa.

Estar preparada? Segundo o pastor Jaime Kemp, idade é um fator importante, mas pode variar de acordo com a permissão dos pais e orientação do pastor do rapaz ou da moça. Outro fator é não ter um namoro demorado, ou seja, a pessoa deveria observar que namoro é pré-requisito para casar, então, a pessoa precisa verificar condições financeiras também.

A Bíblia diz em Provérbios 31, que a mulher virtuosa pode ser encontrada, e ela vale mais do que rubis. Diz ainda que ela faz o bem, tem honra e abre sua boca com sabedoria. “A força e a honra são seu vestido, e se alegrará com o dia futuro. Abre a sua boca com sabedoria, e a lei da beneficência está na sua língua”.

Quanto aos rapazes, uma importante observação em 1 Pedro 3:7: “Igualmente vós, maridos, vivei com elas com entendimento, dando honra à mulher, como vaso mais frágil, e como sendo elas herdeiras convosco da graça da vida, para que não sejam impedidas as vossas orações”.

Editado por Luciana Almeida

Anúncios
comentários
  1. Elizângela Borges disse:

    Que Deus fofo e cheio de ensinamentos!!! Amei o texto!!! De fato, somos princesas e príncipes do nosso Reis dos reis. Somos da realeza de Cristo!!! Eu sou grata ao Senhor porque Ele tem me feito esperar nEle, buscando o homem da minha vida mergulhada de cabeça na Sua presença. Isso tem me ajudado 100% a não estar ansiosa por coisa alguma. Tenho orado e colocado os desejos do meu coração ao Senhor e eu sei, tenho a plena certeza, que no tempo certo tudo acontecerá, não precisarei forçar e nem criar nada para receber a bênção de Deus. Assim como eu, muitas meninas na igreja tem feito isso, mergulhado em Deus e esperado o tempo dEle, outras já não conseguem, mas o Senhor é contigo, conte conosco. Quando não esperamos, estamos dando abertura ao diabo para atingir nossos sentimentos tirando o melhor que Deus nos reservou, a pureza, e quando falo em pureza, não é apenas de virgindade, mas de sentimentos, sensações etc.. Moça, se você leu este texto, saiba que o melhor de Deus na Sua vida virá, você não precisa correr atrás de nada, apenas cuide de você e continue fazendo suas amizades, principalmente as cristãs, não se exclua disso. Todas as suas amizades cristãs, são possibilidades na sua vida. Espere no Senhor, não passe a Sua frente. Ele tem o melhor desta Terra para você. Quando nos envolvemos com pessoas erradas, muito mais perdemos do que ganhamos. Quem viveu isso sabe do que eu estou falando. O Senhor quer preservar o nosso coração, para quando recebermos o nosso amado, estejamos firmes e inabaláveis para darmos o nosso melhor em nosso futuro relacionamento, focado em Deus, tendo Jesus como o centro. Cresçamos no Senhor, aprendamos a ser donas de casa, melhorar os nossos relacionamentos com nossos pais e irmãos, servir à casa do Senhor, meditar na Sua palavra, seguir o que o texto acima propõe, ler mais sobre relacionamentos, e aí dou uma super dica de livro, vale tando para as meninas quando para os meninos, leiam “As Cinco Linguagens do Amor” – Garry Chapman (é uma super série de ensinamentos sobre o tema. O autor é cristão, psicólogo, terapeuta familiar e teólogo). Você aprenderá coisas simples e profundas sobre como demonstrarmos o amor e gostamos de recebê-lo, esse livro me ajudou muito. Beijão!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s