Conselheira do ZionCamp!

Publicado: 28 , abril , 2011 , quinta-feira em Pa-Pum

Ana Luiza, no centro (de preto) com as filhas do quarto

Não teve premiação para melhor conselheira ou conselheiro do ZionCamp 2011.2, porque todoooos foram muito bons! Você sabe como um conselheiro trabalha?

Sobre este assunto, conversamos, hoje, com a pedagoga Ana Luiza Rodrigues, 27 anos, dos quais 3 vive com Cristo verdadeiramente. Ela já participou de alguns acampamentos na Igreja Batista Sião, e pela segunda vez é conselheira, uma espécie de “mãe de quarto”, aquela pessoa que conduz as pessoas de um quarto em suas atividades, cuida delas, conversa, aconselha, ama.

Ana, o que o conselheiro tem que fazer no ZionCamp?

O conselheiro além de aconselhar, fica responsável pelo quarto, colocando ordem e cuidando de cada pessoa demaneira especial. Pela pouca experiência, percebo que ser conselheiro se torna difícil quando queremos fazer as coisas com as nossas mãos. Porém, quando deixamos Deus no controle de tudo é maravilhoso.

É verdade que os conselheiros tem que ser os primeiros a acordar no
quarto? como mandar meio mundo de meninas tomar banho e café, sem ser chata?

É verdade. Os conselheiros são os últimos a dormir e os primeiros a acordar. É difícil não ser chata. Tem que ter muito jeito e muito amor, porque você está lidando com pessoas diferentes.

Num quarto, geralmente, tem 19 pessoas (no seu caso, meninas). Dá prac onversar com todo mundo?

Bom, o meu quarto era o menor, com 14 meninas. Não dá para conversar com todas. Você tem que ter o direcionamento de Deus, mas dá pra ter tempo com todas, tipo, dá para conhecer de forma geral. Mas, com algumas, você se aproxima mais. Tudo acontece naturalmente … de acordo com a direção de Deus.

Existe alguma preparação para lidar com as pessoas?

Oração, jejum, busca da Palavra, diariamente … tem que buscar intimidade com Deus, e pedir a Deus amor para lidar com as pessoas.

Que resultados você obteve desse trabalho de quatro dias?

Tem gente que renovou. Todas, creio que sentiram a presença de Deus. Teve arrependimento e já vi mudanças nelas.

Tem continuidade fora dali?

É importante que tenha um acompanhamento. Às vezes é difícil, mas tem que tentar. Porque tem pessoas que precisam desse acompanhamento e é importante para o crescimento tanto meu quanto delas.

Sendo que esta é uma tarefa difícil, por que alguém se interessa em ser
conselheiro?

No meu caso foi Deus mesmo que tocou no meu coração e me direcionou, tem a ver com obedecer mesmo. Você tem que ter tranquilidade e paciência diante das situações. É um presente de Deus, mas tem que ter muita responsabilidade.

Editado por Luciana Almeida

Anúncios
comentários
  1. Mylene disse:

    Investir em vidas é o melhor investimento que se pode fazer nessa terra! Claro que tudo na dependência do Senhor. Relamente há um preço alto a ser pago, mas o preço maior Jesus já pagou na curz por tds nós! Amo mt tudo isso! \o/

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s