Da Prisão à Liberdade

Publicado: 11 , abril , 2011 , segunda-feira em Vou contar...

Chamo-me Débora Carvalho e tenho 22 anos. Há quase três, faço parte do ministério de minha igreja (Igreja Batista Nova Esperança) que faz visitas a um presídio feminino daqui da região para levar a Palavra de Deus às detentas.

Meu amor por missões surgiu em um retiro no ano de 2008, onde de um modo bem direto Deus transformou minha vida, tirando-me do mundo, mostrando as maravilhas do Seu amor. Lá pude reconhecer o quanto Ele se importa com os filhos que estão ‘perdidos’.  Nesse retiro tive oportunidade de conhecer a Deus, de ser batizada no Espírito Santo e de ter sido chamada para fazer missões. Sempre serei grata pelo amor que Deus tem por mim, de ter me transformado de tal maneira e por sentir Sua graça de uma forma tão completa, pois antes me sentia sem rumo, perdida, buscando me alegrar com coisas que não agradavam a Deus, atitudes abomináveis. Agora sou livre em Deus.

Meu trabalho no CRF (Centro de Recuperação Feminina) deu-se inicio no dia 08 de março de 2008, na comemoração do Dia das Mulheres. Nesse dia acompanhei minha mãe e outras senhoras da igreja.  A princípio era somente para dar suporte na hora de servir o bolo e refrigerante para as detentas. Porém os planos de Deus foram outros na minha vida para aquele lugar. Foi através de uma irmã, usada por Deus, que Ele falou comigo sobre estar me preparando para missões. Eu iria começar por ali, pelo presídio.

O que posso dizer é que me sinto completa fazendo este trabalho, grata por levar a Palavra de salvação e o amor de Deus para aquelas mulheres. Elas estão carentes de um sorriso, um abraço, uma pequena demonstração de afeto, e principalmente, carentes de conhecer a Palavra de Deus.

Quando estamos no culto dentro do CRF, observo o quanto elas são verdadeiras, elas oram, cantam e choram de forma tão intensa, que só de olhar sinto a presença de Deus na vida delas, enxergo nelas tanta sinceridade, que com toda tristeza falo, nem nas igrejas vejo ser assim. Lá consigo analisar a passagem de Romanos 8:28, onde diz que todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus, pois sim, Deus permitiu que aquelas mulheres, hoje, filhas dEle, estivessem ali para através daquela situação, conhecê-lo e O servir verdadeiramente. Mesmo em um lugar tão ruim e pesado espiritualmente, elas têm a oportunidade de buscar e conhecer a Deus todos os dias, mais e mais.

Sinto-me feliz por fazer este trabalho, e não somente por levar uma palavra de incentivo àquelas mulheres, pois Deus tem as usado para me abençoar também. Trabalhar no presídio tem sido maravilhoso, pois lá tenho sido sustentada espiritualmente, porém como se sabe, fazer missões não é uma tarefa fácil, pois sempre haverá os levantes do inimigo de nossas almas, mas maior é o que está em nós, Cristo Jesus! Deus sempre me guardou ali naquele local, nunca deixou que o inimigo me tocasse ou ferisse, bem sei que ali sim existe uma guerra espiritual, mas a vitória já é minha. Graças dou a Deus que até hoje me sustentou e nunca deixou o inimigo me tocar.

Digo para todos, ali sirvo a Deus, é lá que sou sustentada, é onde ouço a voz de Deus falando comigo, é onde sou trabalhada e é onde Deus me mostra coisas grandiosas. Isso Deus pode fazer na vida daqueles que permitem Sua entrada e habitação; sim, naquele presídio existem servas do Senhor, servas que dentro das igrejas não têm, mas ali naquele presídio existem mulheres que permitem Deus entrar em suas vidas e transformá-las radicalmente, assim como suas histórias, uma a uma.

Muitas mulheres do CRF já saíram, e hoje pregam sobre Deus através de seus testemunhos. Agora falo a vocês que lêem este testemunho, e até mesmo para eu que estou aqui escrevendo: permitam que Deus trabalhe na vida de vocês, não deixem que os problemas e as doenças sejam razões para ficarem tristes, indignados e se afastarem de Deus, ou por outra qualquer razão. Entregue os seus caminhos, seus sonhos e desejos ao Senhor, deixe Ele lhe guiar. Mesmo que pareça que você esteja só, saiba que você não está! Acredite, Deus têm planos para todos os Seus filhos e o maior de todos é a Salvação; permita-se ser conduzido (a) por este Deus maravilhoso que transforma drogados, assaltantes e homicidas, em príncipes e princesas de Seu reino, e não somente esses, mas Deus quer transformar a todos nós. Se você está passando por uma situação difícil, é porque Deus está lhe transformando, aproveite para estar mais próximo (a) de Deus, e não esqueça, Deus quer sempre o melhor para os Seus filhos!

 

Deus abençoe a todos.

 

Débora Carvalho, 22 anos, administradora.

 

Editado por Elizângela Borges

 

 

Anúncios
comentários
  1. Deby, eu fico muuuito feliz e grata a Deus pelo o que Ele tem feito na sua vida. O Senhor tem transformado seu modo de ser e isso é visível… glorificado seja o nome do Senhor!!! Continue na peleja… somos irmãs de fé e de missão, você sabe disso… não desista jamais do chamado de Deus p vc… n abra mão disso por nada… Deus vai te usar e muito!!!! Sonhe os sonhos de Deus!!! Te amo!!!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s