Louvor com seriedade

Publicado: 31 , março , 2011 , quinta-feira em Pa-Pum

Nesta semana, conversamos com o ministro de louvor Rodrigo Brito, 21 anos, que apesar de estar há cinco anos no ministério, somente há 1 ano e meio, começou a levar o trabalho com seriedade.

Rodrigo, de onde veio o interesse pela música?

Nasci num lar cristão, e minha família toda toca alguma coisa. Há cinco anos, meus primos me chamaram para formar uma banda com eles…estava faltando alguém que tocasse cavaquinho… aí, eu topei. Até então, eu não sabia nada de música…mas, aí, comecei a aprender… fui estudar. Aprendi a tocar violão, cavaquinho,guitarra e baixo.

E o louvor na igreja, como começou?

Apesar de evangélico desde a infância, só me converti mesmo há um ano e meio. Eu já estava tocando com meus primos na igreja, com a banda, e depois que ela se desfez, comecei a tocar na igreja.

Mas, se você só começou a levar a Deus a sério há um ano e meio, então, como estava a ministração?

Não estava levando a sério. Mas, depois de tanto estar nesse trabalho, comecei a estudar música, estudar o que eu fazia.  Comecei a ler a respeito, buscar mais…aí, percebi que estava querendo me aparecer, mostrar que eu queria ser o bom. Eu estava fazendo a coisa errada, e então, comecei a levar a coisa a sério…

O que um cristão precisa para ser um ministro de verdade?

Assim como tudo na vida cristã, é preciso ter preparação e santidade. Pra que o louvor não seja meros acordes, música, é preciso preparação mesmo, vida com Deus, porque sem a presença de Deus, você não vai passar Deus pra ninguém. Então, tem que haver oração, preparação. É preciso se fortalecer na rocha, ser firme, e viver o  que canta…e também buscar preparação em termos de talento, mas, também temos que procurar amadurecer o dom.

Editado por Luciana Almeida

Deixe um comentário

