Quando esquecemos que Ele nos ama

Publicado: 30 , março , 2011 , quarta-feira em Espaço dos Atalaias
Ontem,  fiquei meio triste por ter terminado o dia e não ter curtido o meu filho como deveria (ele precisa de um cuidado especial, pois está em fase de aprendizado, não fala ao telefone, etc). Às vezes, são afazeres, trabalho, estresses, coisas relevantes a resolver, e quando tomamos consciência, o tempo e o dia já passaram. E porque temos acesso à pessoas tão próximas a qualquer hora e dia, deixamos para depois o que significamente fará uma grande diferença a longo prazo, que é o cuidar e amar.
Lembrei de como seria se Nosso Pai Celestial fosse que nem eu, como estaria a minha vida se Ele por questões de opção, resolvesse outros problemas e se esquecesse de mim. Seria um caos, uma tristeza, uma vida sem rumo e principalmente sem direção.
Mesmo maus e pecadores, e mesmo se a mãe ou pai se esquecesse de seu filho, o Senhor jamais se esqueceria dele. São nos detalhes, nos pecados, nas tristezas, adversidades, lutas, alegrias, vitórias, que Nosso Pai está conosco. Em todo o sempre Ele está conosco. O problema é que, às vezes, esquecemos disso e parecemos estar sós. Esqueça disso, e tome posse que Ele nos ama incondicionalmente, com nossas falhas e pecados. Ele não desiste de nós, Ele nos ama como somos, e aposta tudo no fato de sermos ainda melhores, torce e proporciona situacões que nos levam a estarmos no centro da Sua vontade.
Lembre disso e não esqueça que mesmo do jeito que estamos agora, Ele nos ama e aposta em nós.
Fique firme. Paz.
Márcio e Monica Soares
comentários
  1. Nossa… glória a Deus por este texto e por todos que eu li até agora (fui muito abençoada)! Deus mais uma vez me cercou neste dia (como em todos…rsrs)!!! rsrsrs…

    Hoje, eu estava lendo um livro cristão no intervalo de almoço e observando o detalhismo do autor descrevendo como Deus faz as coisas e a dedicação que Ele tem por nós para nos vermos felizes, fui impactada pelo ângulo de percepção que tive.
    Isso me deixou muito mal, pois percebi que algo estava errado, faltava eu fazer mais do que eu podia para Deus, o que no momento p mim é muito difícil por conta do tempo!
    Na hora, cheia de coisas na cabeça, me veio uma vontade de chorar tão grande que não aguentei, quis naquele momento, subir na sala do meu diretor e jogar tudo para o alto, tive um sentimento de frustração tão grande, de inutilidade que fiquei mal. A ansiedade queria me cercar.Senti um aperto no coração, uma coisa ruim, eu sabia que naquele momento o inimigo estava próximo, ele queria achar a brecha para entrar. Ele estava ali, me afrontado, querendo me oprimir, dizer que tudo o que eu fazia era em vão, não adiantava eu fazer pouco pq isso n ia fazer a diferença.
    Orei ao Senhor e pedi socorro… e foi tão lindo o que aconteceu, o Senhor me visitou… falou ao meu coração enquanto eu lia os artigos postados hoje, mostrando-me que era na minha fraqueza que Ele se fazia Deus… que Ele se agrada das coisas simples, e muto mais… foi incrível, a paz de Deus me preencheu completamente…

    • Realmente experimentei que nenhuma condenação há sobre a minha vida, e que ainda que eu dê o meu tempo de lazer para a obra do Senhor, mesmo sendo pouquinho, Ele faz brotar de lá bons frutos, pois estar no centro da vontade dEle é o melhor lugar, pois a dedicação que Ele tem pela minha vida já teve um preço e este preço é inegociável: JESUS.

Deixe um comentário

