Quando estou fraco, aí é que estou forte!

Publicado: 26 , março , 2011 , sábado em Espaço dos Atalaias

Uma vez, certo instrutor de exercícios físicos falou-me que, quando minhas forças físicas parecerem terminadas, ainda temos 20% de energia que é capaz de nos exercitar ainda mais, e é neste último momento que queimamos mais calorias e temos um aproveitamento maior para o bom desempenho das atividades. Acreditei nisto e resultou numa ótima melhora no meu desempenho nas forças armadas, no início de minha admissão.

“Quando estou fraco, aí é que estou forte” 2 Co 10-12b

Ontem foi um dia atípico, em que muitas coisas aconteceram (propícias a um futuro melhor) e que me fizeram lembrar e meditar no versículo acima quando parecia que minhas forças físicas e emocionais queriam tomar conta do meu barco (minha vida).

Então lembrei que, na esfera espiritual, eu deveria prosseguir pois sei que é como o instrutor me falou um dia. Tomei posse de que ainda teria forças vindas de Deus, do qual há um rio que flui diretamente, cujas interrupções são causadas por nós, nossas atitudes e falta de fé.

Exercitei minha fé, lembrando-me de como Deus foi tremendo comigo e com minha família até aqui. Trouxe-me a memória aquilo que me daria esperança (pequenas e grandes coisas).

Funcionou, amigos, e queremos encorajar vocês a ultrapassarem os seus limites físicos, emocionais e principalmente espirituais junto com o nosso Pai.

Nestes dias de consagração, vivamos de maneira a exercitar “tudo” aquilo que nosso Pai tem nos oferecido, e está a nossa disposição a Palavra de Deus, que aumenta a nossa fé e nos impulsiona a viver cada dia melhor para Deus.

Continuemos firmes no propósito.

Na Paz,

Márcio e Monica Soares.

Revisto por Fernando Cavalheiro.

Deixe um comentário

