@Evangelismo On line!!

Publicado: 24 , março , 2011 , quinta-feira em Pa-Pum

O entrevistado do Pa-Pum de hoje é o tecnólogo de processamento de dados, Leônidas Amorim, 28 anos. Há dois anos, quando se formou, começou a evangelizar de uma forma diferente, mas atual… pela internet!

 Lêonidas, como seu trabalho tem sido utilizado para a obra de Deus?

Antes de começar qualquer tarefa do trabalho pela manhã, eu glorifico o nome de Deus, postando devocionais no Site do Belém Crentes (www.belemcrentes.com.br), matérias importantes, divulgando nas redes sociais, facebook, orkut, twitter… Até parei de estudar inglês de manhã para dar prioridade à expansão do Reino de Deus, usando a net =) e o retorno tem sido muito bom.

Que resultados você tem obtido com essa dedicação?

A edificação da palavra de Deus na vida de outras pessoas. São muitos comentários deixados no site elogiando os posts, devocionais, matérias, vídeos.. Ver as pessoas comentando, dizendo que tal devocional, palavra.. ajudou muito ela naquele momento é gratificante.. .

Mas, é preciso inteligência e sabedoria. É preciso conhecer muito de internet pra alcançar um grande número de pessoas..

Você transformou o blog do Belém Crentes em site, há dois anos, e foi desde aí começou sua “missão on line” ou já fazia algo similar, anteriormente?

Foi assim: eu e o Angelim (o que criou o blog) somos da mesma igreja, mas eu não tinha muito contato com ele. Mas, quando ele começou a fazer o blog, os vídeos, etc.. eu achei muito interessante a ideia.. Daí, conversei com ele e tivemos a ideia de fazer uma coisa mais profissional. O que era um blog antes, agora é um site conhecido no mundo inteiro com mais de 5 mil acessos por mês.

Muito legal! E pra encerrar…quais são os desafios de falar de Deus pela internet e quais são as vantagens?

Como falei.. é preciso pedir sabedoria e inteligência pra Deus pra divulgar a mensagem do Reino pela internet. Sempre temos que estar postando novas matérias, devocionais, vídeos, fotos de eventos para poder estar mantendo os visitantes acessando o site. Tem sempre que estar bem atualizado. Quanto mais atualização, mais são os acessos e pessoas alcançadas.

Sobre as vantagens é que qualquer pessoal de qualquer lugar pode acessar uma mensagem, vídeos, testemunho e pregação, acessando o site. O que antes era difícil para muitos: encontrar conteúdos que edificassem.  Com o site do BC isso ficou muito fácil… E agora, quando utilizamos as redes sociais, as pessoas nem precisam ficar entrando no site toda hora pra ver se tem novos posts, pois a divulgação nas redes sociais fazem isso pra gente. Só um detalhe: eu atualmente trabalho na RBA e sou supervisor de uma equipe de Internet, supervisiono e dou manutenção em sites como Diário do Pará, Diário Online, que são os mais acessados do Norte, com mais de 1 milhão de acessos.. Trabalho nesse ramo há mais de 7 anos, por isso que sei mexer direitinho =p.

Editado por Luciana Almeida

Anúncios
comentários
  1. Tenho orgulho de vc Leônidas! Vc é o cara!!! bjs

  2. Certamente é uma dedicação que gratifica no final. Parabéns pelo seu empenho! Que Deus lhe abençoe e o faça sempre persistente nesta causa e em mtas outras que com certeza virão.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s